Offline
Maringá disponibiliza atividades gratuitas em 24 Academias da Terceira Idade
17/09/2019 15:58 em Notícias de Maringá

Você sabia que Maringá conta com 70 Academias da Terceira Idade (ATI′s) e que a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) oferece diversas atividades e projetos gratuitos para a comunidade? Pois é! Os projetos ′Atividade física ao ar livre aos idosos′ e ′Corra na ATI′ realizam atendimentos gratuitos de segunda a sexta em horário integral.

 

O ′Atividade física ao ar livre aos idosos′ atende cerca de 700 pessoas em 24 ATI′s. O ′Corra na ATI′ acontece em diversos pontos da cidade, como na Praça da Catedral, Vila Olímpica, Parque do Ingá, Centro Esportivo Alvorada e Iguatemi. Interessados em participar das atividades devem entrar em contato no telefone: (44) 3220-5750 - Secretaria de Esportes e Lazer, conversar com Menegaldi ou Fernando.

 

Além das 70 ATI′s espalhadas nos mais diversos bairros, a Prefeitura de Maringá disponibiliza 14 Academias da Primeira Idade (API′s). As API′s contam com brinquedos, como escorregador, gangorra e outros equipamentos que visam estimular a atividade motora da criança. 

 

Aproveitando o Mês do Idoso, nos dias 25 a 27, cerca de 300 idosos que frequentam os centros esportivos e as ATI′s participarão do Campeonato de Boliche, no Shopping Center Brasil. Medalhas serão entregues a todos participantes e troféus para os três primeiros colocados. 

(Fovo: Vivian Silva/PMM)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!