Offline
Tecpar ratifica instalação de fábrica de medicamentos em Maringá
17/09/2019 19:52 em Notícias de Maringá

O presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Calado, reafirmou ao prefeito Ulisses Maia o compromisso para construção em Maringá de uma fábrica de medicamentos. O prefeito etava acompanha do presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Carlos Walter, do vereador Sidnei Telles, de Lindolfo Junior e Rodrigo Pina.

 

Ulisses Maia conheceu detalhes do Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) para a implantação do Centro de Biotecnologia Industrial em Maringá. A medida atende solicitação do Ministério da Saúde para a retomada do projeto. "A instalação dessa unidade representa importante avanço para a cidade na geração de emprego e renda", disse o prefeito.

 

O estudo está na fase final  e será avaliado pelo Comitê Deliberativo e pela Comissão Técnica de Avaliação, ambos compostos no começo deste mês pelo Ministério da Saúde.O Governo do Estado, o Ministério da Saúde e a Caixa Econômica Federal pretendem investir, juntos, R$ 120 milhões no projeto.  A unidade será instalada em um terreno transferido pelo município ao Tecpar.

(Foto: Divulgação)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!