Offline
Maringá recebe a 1ª Feira de Produtos Caseiros
17/09/2019 20:06 em Notícias de Maringá

Para sair do aperto financeiro, uma das alternativas é iniciar a venda de produtos feitos em casa. E para incentivar os produtores a se regularizar e comercializar seus alimentos, Maringá recebe a 1ª Feira de Produtos Caseiros, nos dias 7 e 8 de outubro, das 9 às 17 horas, na praça Napoleão Moreira (praça da Pernambucanas). A expectativa é reunir cerca de 60 produtores.

 

Para participar da feira os produtores devem possuir o Cadastro Caseiro, emitido pela Vigilância Sanitária (av. Prudente de Morais, 885, Zona 7 - prédio da Secretaria de Saúde). O processo inicia por meio da entrega de documentos pessoais e comprovante de endereço. Os produtos, entre pães, bolos, salgados, entre outros alimentos, são registrados sem custo. O cadastro abrange tanto moradores da área urbana, quanto rural de Maringá e distritos de Iguatemi e Floriano, sendo permitida a comercialização somente nesses locais.

 

O primeiro encontro com os interessados em participar da feira será realizado na próxima segunda 30, às 8 horas, no Auditório Hélio Moreira (Praça da Prefeitura). Quem dar entrada no Cadastro Caseiro até o dia 27 já pode participar. “É importante que fiquem em conformidade com a lei e regulamentem seus produtos, oferecendo ao consumidor alimentos com segurança e qualidade”, diz a gerente da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, Samantha Bego.

 

Ela explica que, além da Vigilância Sanitária, a feira é realizada em parceria com a Sala do Empreendedor, com o objetivo de estimular os produtores na expansão do seu negócio. Josefina Aparecida, conhecida como Josy da tapioca, iniciou a comercialização dos produtos caseiros há mais de 20 anos. “Eu comecei para conseguir uma renda extra. A realização da feira, com certeza, nos incentivará e auxiliará na divulgação do nosso trabalho”, diz.

(Foto: Renan Mozer/PMM)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!