Offline
Maringá tem o novo recordista brasileiro do salto em altura sub-16
21/09/2019 23:00 em Atletismo

O maringaense Renan de Lima Gallina, de 15 anos, foi destaque das disputas do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16, neste sábado (21/9), na pista do Estádio da UNIFOR, em Fortaleza, Ceará, ao vencer os 75 m pela manhã (8.40, -2.0 m/s), e voltar à tarde para ganhar ouro no salto em altura, com 1,99 m, novo recorde brasileiro da categoria. 

 

No salto em altura, o título foi definido após um duelo entre Renan de Lima Gallina, da AA Maringá, e Eron Maciel de Araújo, da APA-SP. Os dois saltaram 1,93 m, igualando o recorde do campeonato, na segunda tentativa. O sarrafo foi elevado a 1,96 m. Eron Maciel de Araújo ultrapassou a marca e igualou o recorde brasileiro de Jeremias Daniel (17/11/2012) e de Thiago Julio Café de Souza (18/12/2014). Em seguida, Renan também venceu a altura, na terceira tentativa, e a prova passou a ter quatro recordistas brasileiros.

 

A emoção foi ainda maior quando ambos desafiaram a altura de 1,99 m. Renan ultrapassou para se tornar o recordista brasileiro sub-16 do salto em altura e levar o ouro. Eron Maciel ficou com a prata, em 1,96 m, e Vitor Lazarin, de Barra Bonita-SP, também campeão do pentatlo, com o bronze, em 1,87 m.

 

Renan, de 15 anos, treina na pista do Estádio Willie Davids, em Maringá e estuda no Colégio Marista, no 1º ano do ensino médio. Disse que é apaixonado pelo salto em altura, mas ainda não sabe qual é a sua prova. 

 

"Gosto mais do salto, mas gosto de correr também. São tantas opções que ainda nem sei direito qual será a minha prova no futuro", disse o atleta, que é fã do velocista Usain Bolt e do saltador brasileiro Josué de Lima.

 

Todos os resultados podem ser consultados no hot site da competição...

 

Neste domingo (22/9), o programa de provas terá início às 8 horas. O Brasileiro Caixa Sub-16 termina às 16 horas com a disputa do revezamento 4x75 m masculino no Estádio de Atletismo da UNIFOR.

 

A competição também será transmitida ao vivo pelo Canal Atletismo da TV NSports. O endereço de acesso é https://canalatletismo.tvnsports.com.br ou pelo app da TV NSports, que pode ser baixado para Android e IOS.

 

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Cearense de Atletismo (FCAt), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e do Governo do Ceará, por meio da Secretaria Estadual do Esporte e Juventude. A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

(Foto: Dudu Ruiz/CBAt)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!