Simpósio discutirá uso das metodologias ativas na educação superior
24/09/2019 18:49 em Notícias do Brasil

O Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas vai discutir assuntos pertinentes para o futuro da educação. São duas etapas, a virtual e a presencial, ambas com temas importantes para os profissionais da educação.

 

Entre os assuntos que estarão em debate, destacam-se a aplicação das metodologias ativas; os desafios da educação híbrida; a aprendizagem cooperativa; a relevância da formação de professores; os novos espaços de aprendizagem e a inovação educacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

 

Etapas

A etapa virtual ocorrerá durante o mês de outubro na plataforma Licon do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro. A programação terá webnários, lives e chats para discussão. A cada semana, uma nova temática será apresentada por meio de falas de convidados experts, tanto do Brasil quanto de outros países, como Estados Unidos, México e Portugal.

 

A fase presencial, por sua vez, será realizada em Curitiba, nos dias 11 e 12 de novembro, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap)/ Universidade Estadual do Paraná (Unespar), contando com palestra e cases tanto de instituições de ensino quanto de empresas. O objetivo é apresentar práticas, refletir a respeito de tendências e atualizar os profissionais a respeito das metodologias ativas.

 

O público alvo é composto por professores da rede superior e da educação básica, pesquisadores, dirigentes educacionais para um exercício de socialização e análise de estudos e experiências com o uso de metodologias ativas na educação, nos diferentes níveis e modalidades de ensino. 

 

Realização

A realização é da Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná) por meio da UVPR (Universidade Virtual do Paraná). São apoiadores o Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), a Câmara de EaD da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) e a Seed (Secretaria de Estado da Educação). São organizadoras a Seti, a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) e a Unespar (Universidade Estadual do Paraná).

(Informações da Assessoria de Imprensa Seti)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!