Nesta quarta-feira (25), Inter e Flamengo se enfrentaram no Maracanã em partida da 21ª rodada do Brasileirão, segunda do returno do Campeonato. Iniciado às 21h30, o confronto, prejudicado pelas duas expulsões impostas pela arbitragem ao Clube do Povo ainda na etapa inicial, foi encerrado com o 3 a 1 no placar para os mandantes, gol de Edenilson para o Colorado, enquanto Gabriel Barbosa, De Arrascaeta e Bruno Henrique anotaram para o time carioca.
Bem postado no seu campo e apostando em saídas rápidas pelas laterais, o Inter começou a partida disposto a esfriar o ânimo da torcida flamenguista que, em um Maracanã lotado, tentava empurrar a equipe mandante para o ataque. Aos 14 minutos, contudo, em rara escapada, o Flamengo conseguiu cavar pênalti em lance que culminou tanto no gol de Gabriel Barbosa, quanto na expulsão de Bruno, decidida pelo VAR, sem que o árbitro sequer tenha ido ao monitor.
Com um a menos em campo e também no placar, o Clube do Povo tratou de reduzir os espaços dos mandantes, mas nem por isso abandou os contra-ataques. Na melhor das chegadas vermelhas à frente, Guerrero, dentro da área, foi derrubado por trás pelo zagueiro Rodrigo Caio, mas, curiosamente, nada foi marcado. Por fim, quando o marcador já indicava 41 minutos, o camisa 9 colorado, completamente ensanguentado depois de sofrer mais uma agressão do zagueiro flamenguista, foi expulso por reclamação junto à arbitragem. Restando ao Inter nove jogadores em campo, o primeiro tempo foi encerrado aos 49 minutos.
Contra, literalmente, tudo e todos, o Inter retornou para a etapa final disposto a converter toda a indignação com a arbitragem em motivação para o desenrolar da partida. Valente, o Colorado conseguiu empatar logo a 3 minutos, em grande de jogada de Patrick e Lindoso, encerrada com lindo arremate de Edenilson. Nem todo o empenho do Clube do Povo, entretanto, foi suficiente para superar a inferioridade numérica, que falou mais alto nos gols de De Arrascaeta e Bruno Henrique, oficializando o 3 a 1 como placar final.
Agora, o Colorado volta suas atenções para novo confronto direto pelas primeiras colocações do Brasileirão. Quarto no campeonato, o Clube do Povo soma 36 pontos, contra 42 do Palmeiras, adversário na próxima rodada e que, com um jogo a cumprir, ocupa a segunda posição. O duelo, que já conta com serviço de jogo aberto, acontece neste domingo (29/09), às 16h, no Beira-Rio.
(Foto: Ricardo Duarte/Inter)
MAIS...