Offline
Casais têm até o dia 30 para legalizarem união sem custo em Maringá
26/09/2019 20:53 em Notícias de Maringá

Os casais que desejam legalizar a união têm até o dia 30 de setembro para realizarem inscrições (gratuitas) nos Centros de Referência da Assistência Social (Sasc) e participar do casamento coletivo. A cerimônia integra o projeto ′Justiça no Bairro′, realizado desde 2003 no Paraná, por iniciativa do Tribunal de Justiça, e oferece diversos serviços jurídicos à comunidade. 

 

Izabela Junho participou, em 2017, do casamento coletivo que reuniu 300 casais. “Queríamos muito casar e o projeto era a oportunidade de realizarmos nosso desejo de maneira econômica. Com o dinheiro que economizamos consegui reunir minha família em um jantar de comemoração”, diz.

 

A solenidade será realizada no dia 19 de outubro, às 18 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves (rua Taí, nº 221, Centro, Sarandi - PR). O projeto Justiça nos Bairro ocorre também no dia 19, das 9 às 17 horas, no Colégio Estadual Olavo Bilac (rua Jaçanã, nº 587, Sarandi).

 

Com exceção do exame de DNA, no valor de R$200, todos os serviços serão gratuitos mediante entrega de comprovante de renda de até três salários-mínimos por pessoa (R$2.994,00), comprovante de endereço e documentos pessoais específicos para cada serviço pretendido. A Prefeitura de Maringá realiza o evento por meio da Secretaria de Assistência e Cidadania (Sasc). 

 

Endereços dos Cras para inscrições

 

Alvorada: alameda Ney Amintas de Barros Braga, nº 819, Jd. Alvorada

Branca Vieira: avenida Tuiuti, nº 3358, Conj. Branca Vieira

Iguatemi: av. Antônio Bortolotto, nº 1002, Conj. Albino Meneguetti

Itaipu: rua Lobélia, nº 269, Jd. Industrial

Mandacaru: rua Dos Jasmins, nº 513, Jd. Monte Carlo

Morangueira: rua Haiti, nº 808, Vila Morangueira

Ney Braga: rua Urutau, nº 311, Conj. Ney Braga

Requião: rua Maria Paulina, nº 453, Conj. Requião

Santa Clara: rua Pioneiro Alfredo da Costa, nº 759, Jd. Santa Clara

Santa Felicidade: avenida Cerro Azul, nº 3930, Conj. Santa Felicidade

(Foto: Cary Bertazzoni)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!