A sequência de cursos ofertados pela Secretaria da Mulher concluiu a qualificação de mais duas turmas. Foram 40 formandas, sendo 20 de elaboração de salgados, exclusivo para as mulheres da comunidade terapêutica Casa de Nazaré de Maringá, e 20 do curso de bordado em vagonite. Até o momento foram 460 mulheres capacitadas, superando a expectativa de 400 alunas.
A secretária da Mulher, Claudia Palomares, explica que o nome ′Florirá′ remete a florir, intuito do projeto que, metaforicamente, deseja que os cursos sejam como uma semente plantada na vida das mulheres e que elas possam crescer e florir. “Superamos nossa meta de mulheres alcançadas e, agora, nossa expectativa é de formarmos, ainda este ano, 650 mulheres, nas mais diversas áreas”, diz.
“Depois do curso será mais fácil eu conseguir um emprego. Com certeza posso dizer que saio daqui preparada”, diz Patrícia, aluna do curso de salgados. Todas as alunas que concluíram algum dos cursos receberão capacitação sobre empreendedorismo, em parceria com a Sala do Empreendedor e do Procon. No mês de dezembro será realizada cerimônia de formatura, com a entrega de certificados.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
MAIS...