O bispo Dom Bruno Elizeu Versari recebeu o título de Cidadão Honorário em sessão solene realizada na Câmara de Maringá na noite de sexta-feira (27). A honraria foi proposta pelos vereadores Carlos Mariucci, Altamir Antônio dos Santos, Alex Chaves, Belino Bravin, Mário Verri, Odair Fogueteiro, Sidnei Telles e William Gentil.
Na solenidade, além dos propositores do título, estiveram presentes o presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa, o vereador Jean Marques, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.
Com atuação em diversas paróquias maringaenses e muito querido pela comunidade local, Dom Bruno assumiu, em dezembro de 2017, após nomeação do papa Francisco, a função de bispo diocesano de Campo Mourão, designação que exerce até hoje no município distante 90 quilômetros de Maringá.
Embora atue desde os anos 1980 em Maringá, quando entrou para o Seminário Propedêutico e iniciou sua trajetória de fé e resignação, Dom Bruno é natural do Estado de São Paulo, nascido no município de Cândido Mota em 30 de maio de 1959. Por não ser natural do município maringaense, a honraria concedida é a de Cidadão Honorário.
(Foto: Marquinhos Oliveira/CMM)