Offline
Paranaense Ágatha é ouro na etapa de Vila Velha do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia
29/09/2019 12:40 em Vôlei de Praia

A dupla Ágatha e Duda (PR/SE) conquistou na noite deste sábado (28) o título da etapa Vila Velha (ES), primeira parada do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 19/20. Elas superaram na decisão Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) por 2 sets a 0 (21/13, 21/11) na arena montada na Praia da Costa, que ficou lotada.

 

A paranaense e a sergipana chegaram ao Espírito Santo depois de uma rápida pausa. Elas não estiveram na disputa do Superpraia, em Brasília (DF), no mês passado, vencido por Ana e Rebecca. Elas optaram pelo descanso após um período de seis semanas seguidas rodando o Circuito Mundial. Mas o retorno às competições em território nacional trouxe bons frutos. O que foi motivo de muita alegria para Ágatha.

 

As melhores no pódio

 

“Estamos muito felizes pois não é fácil jogar com essa disposição e motivação depois de um período tão desgastante do Circuito Mundial. Chegar motivadas na primeira etapa do Brasileiro, concentradas, não é fácil depois de tudo que já fizemos esse ano. A minha alegria é pela nossa superação e conseguir um título já na reta final do ano”, contou a paranaense.

 

As duas duplas chegaram invictas na decisão em Vila Velha, Ana e Rebecca sequer tinham perdido um set. Para Duda, o nível de competição entre os times brasileiros faz com que cada jogo seja definido na estratégia.

 

“A Ana e a Rebecca jogam demais. A gente sempre se enfrenta e elas estão fazendo coisas diferentes, surpreendendo. É como num jogo de xadrez, a estratégia faz a diferença. Estamos muito felizes com o trabalho que vem sido feito pela nossa comissão técnica, e este título eu dedico a eles”, disse a sergipana.

 

A medalha de bronze ficou com Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), campeãs brasileiras da temporada 2018/2019, que superaram Taiana e Talita por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14). As duas partidas foram transmitidas ao vivo pelo SporTV 3.

 

“Nosso time já vem mostrando consistência ao longo desses três anos, se empenhando cada vez mais. As adversárias aqui do Brasil são muito fortes, sempre jogamos muitas vezes contra. Todas se conhecem bem. Então é sempre difícil chegar em um pódio. Mas particularmente eu gosto disso, porque temos mais informações, estudamos mais, e eu gosto dessa maneira de trabalhar. E isso ajuda nos nossos objetivos”, disse Fernanda.

 

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

 

A segunda parada do Brasileiro ocorre em Cuiabá (MT), de 23 a 27 de outubro. A terceira etapa, em novembro de 2019 e as outras quatro a serem realizadas no primeiro semestre de 2020 ainda terão datas e cidades divulgadas pela CBV.

(Fotos: William Lucas/Inovafoto/CBV)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!