O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo masculina de vôlei. Nesta terça-feira (1), a seleção comandada pelo técnico Renan bateu o Canadá por 3 sets a 0 (25/14, 25/22 e 25/14), na cidade de Nagano, no Japão. Este foi o primeiro dos 11 jogos que a equipe verde e amarela fará até o dia 15 de outubro, data da última partida.
A seleção brasileira já volta à quadra nesta quarta-feira (02.10), quando terá a Austrália como adversário. O duelo será novamente às 6h (Horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do SporTV 2. Na sequência, ainda em Nagano, o Brasil enfrentará Egito, Rússia e Irã. Depois, em Hiroshima, jogará contra Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.
Nesta partida de estreia, o oposto Alan foi o maior pontuador do jogo, com 14 acertos (12 de ataque, um de bloqueio e um de saque). O ponteiro Lucarelli ainda marcou 11 vezes, sendo nove de ataque e dois de saque, e o também ponteiro, Leal, fez 10 pontos (oito de ataque, um de bloqueio e um de saque).
“Foi uma vitória muito importante. O nosso time jogou muito bem. No segundo set aconteceu uma complicação um pouco maior, mas o grupo soube buscar, sacamos muito bem, e todos estão de parabéns. Sabemos que é só o começo, ainda temos mais 10 jogos pela frente, mas uma vitória é sempre importante”, disse Alan.
O oposto da seleção brasileira ainda destacou o valor de uma vitória em sets diretos. “O placar de 3 a 0 deixa o nosso time cada vez mais confiante para seguir no campeonato no mais alto nível”, complementou o jogador.
O técnico Renan também comentou sobre o resultado positivo nesta estreia. “O mais importante na partida de hoje foi a postura do time do início até o final do jogo. Uma estreia é sempre complicada, ainda mais contra o Canadá, que tem um sistema de jogo bem interessante”, destacou o treinador.
Renan ainda falou sobre o segundo set, o mais equilibrado da partida. “Eles nos colocaram em dificuldade no segundo set, principalmente na recepção, vieram arriscando bastante, mas tivemos maturidade suficiente para reverter o segundo set e depois o jogo fluiu muito bem, fomos agressivos o tempo todo e foi uma boa estreia”, concluiu o comandante da seleção brasileira.
Na Copa do Mundo, o Brasil estará com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.
A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.
(Foto: FIVB/Divulgação)
MAIS...