Offline
Projeto social de Ricardinho agora tem equipe para as disputas da Taça Paraná 2019
03/10/2019 18:19 em Vôlei

A prática esportiva é importante apoiadora no desenvolvimento social e no incentivo à cidadania. Diante dessa perspectiva, o projeto social do ex-levantador da seleção brasileira de vôlei, Ricardinho, inicia uma nova fase de trabalhos com os jovens de Maringá (PR), por meio da inauguração do time de base Núcleo de Vôlei Ricardinho (NVR) Guardiões do Futuro.

 

A criação do time — com equipes masculina e feminina na categoria sub18 — surge a partir da parceria com a Guardiões de Futuro, braço social da Tree Part, empresa gestora de inovação em tecnologia e serviços digitais.

 

As novas equipes incrementarão o projeto que Ricardinho vem realizando com apoio da Guardiões do Futuro, por meio das aulas de vôlei gratuitas para jovens e crianças maringaenses.

 

Os times de base do projeto do Ricardinho já começam seus trabalhos com o desafio de disputar a 19ª Taça Paraná, que ocorre de 27 outubro a 1º de novembro, em São José dos Pinhais-PR. Participam do torneio infanto-juvenil mais de 100 equipes masculinas e femininas das categorias sub-14 a sub-21.

 

“Como experiência de desenvolvimento pessoal, a prática esportiva oferece às pessoas conceitos importantes de regras, respeito e atitudes que podem ser utilizados para a vida toda”, diz Ricardinho. “Por isso que o projeto, apoiado pela Guardiões do Futuro, visa não apenas criar futuros atletas profissionais, mas também cidadãos que possam enfrentar os desafios com dignidade e dedicação”.

 

Projeto

O NVR Guardiões do Futuro é um projeto criado em 2017 pelo ex-levantador da seleção brasileira e tem como missão apoiar no desenvolvimento de crianças e adolescentes do município de Maringá, por meio de trabalhos baseados na progressão física, intelectual, emocional e social. Atualmente, o programa é realizado por 11 profissionais, incluindo preparador físico e técnico, que oferecem para aproximadamente 400 alunos(as) atendimentos sem custos em quatro escolas públicas do município maringaense e no clube dos bancários da Caixa Econômica Federal.

 

“A Guardiões do Futuro se vinculou a um projeto de ação muito importante e um esforço solidário que tem como objetivo melhorar um ou mais aspectos desses jovens e crianças de Maringá”, explica a embaixadora do Guardiões do Futuro, Ednéa Tomaz. “Os envolvidos no projeto não aprendem apenas sobre o conceito de voleibol, mas também o significado de trabalhar para o bem comum, envolvendo princípios básicos de cidadania, respeito e, principalmente, relação social”.

(Foto: Assessoria)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!