Vem aí a 1ª Feira de Produtos Caseiros de Maringá, nos dias 7 e 8 de outubro, das 9 às 17 horas, na praça Napoleão Moreira (praça da Pernambucanas). Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os produtos locais, ao mesmo tempo em que os produtores são incentivados a impulsionar o seu negócio. Serão 20 comerciantes com produtos como paçocas, farofas, bolachas, bolos, entre outras opções. Os produtores são regulamentados por meio do cadastrado gratuito realizado junta a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde.
“Esses produtores são empreendedores. Queremos fazê-los identificar a oportunidade de expansão do seu negócio. Com o cadastro de Micro Empreendedor Individual (MEI), há facilidade das venda, por emitirem nota fiscal, além de estarem amparados por benefícios como aposentadoria, auxílio-doença e auxílio-maternidade”, diz Cássia Mendonça, gerente da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), também parceira da feira.
Suzy Lippi produz farofas artesanais e estará com a marca ′Magna Gourmet′ durante a feira. “Minha dificuldade é colocar meus produtos no mercado, por falta divulgação. Quem comprar uma vez se torna freguês. Participar da feira me animou a continuar com meu negócio. Quem for até a feira conhecerá a diversidade e qualidade dos nossos produtos”, diz. Os produtos comercializados são regulamentados e fiscalizados, seguindo os padrões de segurança alimentar.
Saiba mais
Os produtores que desejarem se regulamentar podem procurar a Vigilância Sanitária. Telefone: (44) 3218-3190
Sala do empreendedor: (44) 3221-1330.
(Foto: Renan Mozer/PMM)
MAIS...