Offline
Corrida do Fogo em Curitiba reúne atletas do Corpo de Bombeiros
07/10/2019 09:05 em Atletismo

Atletas profissionais e corredores de rua participaram no domingo (6) da quarta edição da Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros, em Curitiba. A atividade faz parte do calendário de comemorações pelo 107º aniversário da instituição. A largada ocorreu às 7 horas na sede do 1º Grupamento de Bombeiros, no bairro Novo Mundo.

 

Oficiais e praças de diversas unidades da Corporação fizeram os percursos de 5km e 10km, incluindo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes. Ele destacou que para manter a saúde em dia e ter qualidade na prestação do serviço o condicionamento físico é essencial. “Praticar atividade física significa ter saúde e nós nos preocupamos com isso. As provas de rua são uma maneira de incentivar as pessoas a adotarem práticas saudáveis para terem uma melhor qualidade de vida”, disse.

 

Para ele, a maior realização é ter pessoas que são atendidas pelo Corpo de Bombeiros participando das comemorações pelos 107 anos de criação da instituição. “Essa foi uma oportunidade para que a comunidade conheça nosso quartel e veja de perto as viaturas e equipamentos que são utilizados no dia a dia. Em mais um ano de aniversário, só temos que comemorar os avanços, como a reequiparação e a manutenção da frota”, destacou.

 

A prova teve destaque pelo papel social, pois todo o valor arrecadado com a corrida será doado à Cruzada Cosme e Damião, da Polícia Militar, para auxiliar os militares estaduais que necessitam de ajuda.

 

A presidente da Cruzada, Eliane Mara Stevão de Matos, esteve no evento e participou da entrega das premiações aos vencedores. Uma tenda com artigos da instituição foram apresentados para que as pessoas conhecessem um pouco mais do trabalho social desenvolvido.

 

Mesmo com a chuva, a largada ocorreu pontualmente às 7 horas, conforme já estabelecido no regulamento da prova, para os percursos de 5 e 10 km. O percurso foi supervisionado pelos bombeiros em toda a extensão de prova, com equipes de prontidão para dar suporte de emergência a algum atleta que necessitasse. Após a prova todos receberam água, isotônico, frutas e puderam descansar da prova.

 

O soldado Robson Ferreira Alves, integrante do 1º GB, foi o vencedor dos 5km Militar Masculino. Ele já acumula quatro troféus na categoria somente na Corrida do Fogo, uma conquista inesquecível para ele. “Ser bombeiro é mais que uma profissão, é minha vida. Ganhar a prova hoje demonstra a dedicação e amor pela minha Corporação”, disse.

 

Militares das Forças Armadas também tiveram destaque e chegaram ao pódio, como foi o caso do sargento Sérgio Rodrigues da Silva, da Força Aérea Brasileira (FAB), que ficou primeiro lugar na categoria 10 km Militar Masculino. “Na primeira edição também cheguei ao pódio, gostei muito da organização da prova. Tenho muitos colegas da Corporação e isso nos motiva a participar de corridas promovidas pelas instituições militares”, afirmou.

 

Para Rosângela, que participou da prova na categoria 5Km Comunidade Feminino, a corrida de rua é uma atividade que despertou o amor pelo esporte. “Faz um ano e meio que participo de corridas de rua, e é um prazer muito grande estar aqui. Comecei a praticar corrida e hoje sou apaixonada por esse esporte”, disse.

 

A entrega dos troféus e prêmios aos primeiros colocados contou com a participação do coronel Prestes, acompanhado pelo Comandante do 1º GB, major Fernando Ferreira Machado, dos ex-Comandantes do Corpo .

(Foto: Soldado Fernando Chauchuti)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!