Caminhada do Núcleo de Estudos da Obesidade da UEM reúne cerca de 100 pessoas
07/10/2019 18:24 em Atletismo

Cerca de 100 pessoas, participaram no domingo (6), nos arredores da Vila Olímpica, da 1ª Caminhada Contra a Obesidade de Maringá – Perca Peso Caminhando, Edição Maringá Mais Leve, promovida pelo Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade (Nemo), da Universidade Estadual de Maringá.

 

Além de moradores de Maringá, também caminharam pessoas das cidades de Orizona, Mandaguaçu e Marialva. No final do evento, os egressos e os atuais participantes do Programa Multiprofissional de Tratamento da Obesidade (PMTO), na UEM, fizeram um piquenique trazendo toalha e um prato de receita saudável que aprenderam na intervenção de nutrição, além de suco com fruta da época. O objetivo foi estimular a sociabilização entre todos.

 

O coordenador do Nemo, professor Nelson Nardo Junior, do Departamento de Educação Física da UEM (DEF), explicou que a Caminhada foi pensada para marcar o Dia Nacional de Prevenção contra a Obesidade, 11 de outubro. 

 

Nardo Junior agradeceu a participação de todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para que a caminhada fosse um sucesso, como a Prefeitura de Maringá, a Câmara Municipal de Maringá, o Paraná Vidas Cursos e Treinamentos e a Auê Academia. O professor ainda convidou “toda comunidade a participar da segunda edição, em 2020”.

(Foto: Comunicação UEM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!