A cidade de Maricá (RJ) recebeu na última semana duas competições internacionais de tiro com arco: o Campeonato Sul-Americano e a Copa Brasil. Competindo em casa, os arqueiros do país conquistaram medalhas em todas as disputas. Destaque para os atletas olímpicos Ane Marcelle dos Santos, Bernardo Oliveira e Marcus D’Almeida.
“Fiquei muito feliz com o título, porque treinei muito para essa competição. Competir em casa é diferente, temos a torcida nos apoiando. Seria bom que o Brasil sediasse mais competições internacionais, isso nos ajudaria muito e ainda diminuiria o nosso nervosismo”, disse Ane Marcelle, que foi campeã no individual, ao superar Marina Canetta (6 a 4), e no recurvo misto, ao lado de Marcus.
Marcus, por sinal, perdeu a final no individual masculino para Bernardo: 6 a 4. Os dois, ao lado de Marcelo Costa, ainda foram campeões por equipes ao derrotarem o Equador por 6 a 0.
Copa Brasil
Já pela Copa Brasil, realizada logo na sequência do Sul-americano, Marcus deu o troco em Bernardo e ficou com o título, enquanto Marcelo Costa derrotou o chileno Aguilar para ficar com o bronze. No feminino, Marina Canetta foi campeã, seguida por Sarah Nikitin e Ana Machado.
Nas duplas, Ane Marcelle e Marcus se mantiveram imbatíveis, assim como a equipe masculina. Por fim, o trio feminino, formado por Ane Marcelle, Marina e Ana Luiza Caetano repetiu a performance do sul-americano e conquistou a medalha de prata.
Confira os principais resultados das competições:
Sul-americano
Individual masculino
Ouro – Bernardo Oliveira
Prata – Marcus D’Almeida
Bronze – Andrés Aguilar (Chile)
Individual feminino
Ouro – Ane Marcelle dos Santos
Prata – Marina Canetta
Bronze – Ana Luiza Caetano
*O Brasil ainda foi ouro nas duplas e na equipe masculina, enquanto a equipe feminina ficou com a prata.
Copa Brasil
Individual masculino
Ouro – Marcus D’Almeida
Prata – Bernardo Oliveira
Bronze – Marcelo Costa
Individual feminino
Ouro – Marina Canetta
Prata – Sarah Nikitin
Bronze – Ana Clara Machado
*O Brasil ainda foi ouro nas duplas e na equipe masculina, enquanto a equipe feminina ficou com a prata.
(Foto: Rafael Bello/COB)
MAIS...