Offline
Taekwondo do Brasil conquista seis medalhas no Aberto do Canadá
08/10/2019 10:28 em Outros Esportes

O Brasil conquistou seis medalhas no Aberto do Canadá de Taekwondo, disputado no último final de semana, em Montreal. Os principais destaques foram Caroline Santos (até 62kg), Gabriele Siqueira (acima de 73kg) e Maicon Andrade (acima de 87kg), que acabaram ficando com a medalha de ouro. 

 

Outras duas atletas chegaram à final e levaram a prata: Valéria Santos (até 46kg) e Talisca Reis (até 53kg). Já Iris Sing terminou com a medalha de bronze.

 

Caroline Santos venceu suas duas primeiras lutas por 28 a 1 e 28 a 9, contra Marianne Leclerc (Canadá) e Rebecca Murray (Austrália), e na final foi beneficiada pela desistência de Ara White (EUA).

 

Maicon também não teve grande dificuldades em seus combates. Derrotou o anfitrião Marc Andre Bergeron na estreia e depois teve pela frente os norte-americanos Shaun Clark na semifinal e Russel Gresham, sendo que o último combate foi finalizado com o placar de 27 a 6.

 

Por fim, Gabriele Siqueira precisou de apenas duas lutas para sair vitoriosa. Primeiro, fez 21 a 3 sobre Emmanuelle Bourdreau (Canadá). Depois, 20 a 12 em Ashley Arana (México).

(Foto: Divulgação)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!