Offline
Londrina perde de 3 a 1 para a Ponte Preta na Série B
09/10/2019 09:37 em Futebol - Brasileiro da Série B

A equipe principal do Londrina Esporte Clube perdeu por 3 a 1 para a Ponte Preta na noite de terça-feira (8), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

O jogo

Depois de vencer o Cuiabá fora de casa, o time londrinense buscava repetir o feito para se afastar das últimas posições da competição. Mas logo nos primeiros segundos de jogo, foi surpreendido por um pênalti inexistente assinalado pelo árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade.

 

Tudo começou quando o atacante pontepretano Roger recebeu na área alviceleste e, ao perceber o contato do zagueiro Lucas Costa, caiu simulando ter sido segurado pelo defensor. Antes de completar o segundo minuto de partida, Renato Cajá cobrou com perfeição e colocou os donos da casa em vantagem.

 

Foi a 16ª vez que o Tubarão saiu atrás no placar nesta Série B. Mas se engana quem pensa que o time se abateu. Chegou ao empate aos 22 minutos, depois que Alemão cruzou da direita para o atacante Léo, que antecipou a marcação para igualar. Foi o quarto gol do Camisa 9, que agora é o artilheiro do LEC na Série B. 

 

A partir daí, o destaque ficou para a eficiência do Camisa 9 da Ponte Preta. Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, ele chegou na frente da marcação londrinense para completar para o gol um cruzamento de Diego Renan. E já no segundo tempo, quando o Tubarão já merecia marcar o gol de empate, o centroavante subiu de cabeça e anotou o segundo dele no jogo, aos 33 minutos.

 

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Londrina segue com 31 pontos e na 15ª colocação do Brasileiro da Série B. A Ponte Preta subiu para a nona posição, com 38 pontos. 

 

Bragantino (54 pontos), Atlético Goianiense (46), Sport (46) e América Mineiro (41) estão na zona de acesso à Série A.

 

Vila Nova (29 pontos), Criciúma (28), São Bento (27) e Figueirense (21) estão na zona de rebaixamento à Série C. 

 

No sábado (12), o Alviceleste recebe o Operário no Estádio do Café. O jogo começa às 16h30. Na terça-feira (15), às 19h15, o desafio será contra o Figueirense. 

(Foto: Alvaro Junior/PontePretaOficial)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!