Offline
Maringá programa várias atividades no mês das crianças
09/10/2019 17:06 em Notícias de Maringá

Em comemoração ao Dia da Criança, 12 de outubro, a Prefeitura de Maringá organiza diversas programações gratuitas durante todo mês. Oficinas de dobradura, recreações nos centros esportivos, feira de food trucks, doações de brinquedos e campeonato de skate serão algumas das atividades realizadas. 

 

A Gerência da Juventude arrecadará brinquedos até o dia 10, para serem entregues no festival ′Faça uma criança feliz′, no sábado, 12, na praça da Glória. Os brinquedos podem ser doados na gerência da juventude (rua Joubert de Carvalho, nº 623, sala 401), Reta Skate Shop (avenida Herval, nº400), Loja Hurricane Skate (rua Néo Alves Martins, nº2487) e Epic Skate shop (rua Néo Alves Martins, nº 2304). 

 

O festival, aberto para a comunidade, será nos dias 12 e 13, das 14h às 17 horas. No sábado, a partir das 13 horas, também na praça da Glória, ocorre o ′Best trick glória′, campeonato de skate para as categorias mirim, iniciante e amador. As inscrições gratuitas devem ser feitas no local. Além do campeonato, o festival terá apresentações de DJ′s, danças urbanas, pintura facial, batalha de MC′s e poesia. 

 

No domingo, 13, também na praça da Glória, ocorre a segunda parte das apresentações de DJ′s e oficina de slack line. Cabeleireiros farão cortes gratuitos nas crianças durante o evento, organizado pela Gerência da Juventude, pela Prefeitura de Maringá. O evento é aberto à comunidade. 

 

Recreação 

Nesta sexta, 11, das 14h às 16 horas, no Centro Esportivo Alvorada (rua Mato Grosso, esquina com alameda João Paulino, s/n) atividades alusivas ao ′Mês da Criança′, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). Pintura facial, escultura em balões, brincadeiras em guache e jogos de mesa divertem os participantes. As atividades são gratuitas. Para participar, basta comparecer nas unidades esportivas. 

 

O ′Mês da Criança′ passará por nove centro esportivos (confira a programação completa no anexo). O primeiro encontro aconteceu na semana passada em Iguatemi. No sábado, 19, a partir das 14 horas, o encontro será no interior do Estádio Willie Davids.

 

Biblioteca 

Nesta quinta, 10, e sexta, 11, na biblioteca Operária (travessa Liberdade, nº 26), acontecerá oficina de dobradura para as crianças. Mais informações pelo telefone (44) 3901-1768 - biblioteca Operária. 

 

Food Trucks 

No domingo, 13, das 17h às 00 hora, no estacionamento do Teatro Reviver, os food trucks estarão com programação especial. Cama elástica, piscina de bolinhas e escorregador garantem a diversão para as crianças durante o evento.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!