Offline
Vôlei de praia em Maringá tem mais de 80 alunos no projeto Formador
12/10/2019 08:17 em Vôlei de Praia

O projeto de Vôlei de Praia atende mais de 80 crianças, adolescentes e adultos. O objetivo do projeto é proporcionar a prática esportiva, educacional e participativa, que contempla o desenvolvimento físico e psicológico dos participantes. As aulas, gratuitas, ocorrem nas quadras de areia da Vila Olímpica, de terça a sexta, em diversos horários. 

 

Diferente dos esportes tradicionais, a temporada do vôlei de praia começou em agosto deste ano e segue até junho do próximo ano. Após o término da temporada, as inscrições estarão abertas para as pessoas que tenham interesse em praticar a modalidade.

 

São quatro turmas que usam as quatro quadras simultaneamente: 7 a 12 anos, 13 a 15 anos, 15 a 17 anos e adultos. Além das aulas de iniciação, acontecem os treinamentos para competições com atletas de 13 a 17 anos. O projeto é realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). 

 

A Prefeitura de Maringá realiza vários projetos gratuitos em outras modalidades esportivas. No Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica, ocorrem as aulas de basquete de terça a sexta, com aulas pela manhã e a tarde. Na pista de atletismo do Estádio Willie Davids acontece as aulas de iniciação, nos mesmos dias e horários. 

(Foto: Orlando Gonzalez)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!