O Brasil segue imbatível na Copa do Mundo. Na sexta-feira (11), a seleção brasileira masculina de vôlei garantiu a oitava vitória em oito jogos disputados na competição que conta com o total de 11 partidas realizadas em 15 dias. Desta vez o resultado positivo veio sobre a Tunísia, por 3 sets a 0 (25/17, 25/14 e 25/13), em Hiroshima, no Japão.
Nas cinco primeiras rodadas, em Nagano, o time dirigido pelo técnico Rena já havia derrotado o Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã. Já em Hiroshima, onde o Brasil joga nesta segunda etapa, bateu a Argentina e os Estados Unidos.
A campanha invicta deixa a seleção brasileira na liderança da Copa do Mundo, com 24 pontos – apenas dois sets perdidos.
A competição terá uma folga na tabela neste sábado (12.10) e o Brasil volta a jogar no domingo (12.10), às 3h (Horário de Brasília), contra a Polônia, segunda colocada na tabela, com 21 pontos. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
Na partida de hoje, o central Isac foi o maior pontuador da seleção brasileira. Bastante acionado pelo levantador Fernando Cachopa, o jogador brilhou e comandou a pontuação da equipe verde e amarela, com o total de 13 pontos. Satisfeito com o resultado, Isac comentou sobre o bom desempenho de todo o grupo nesta sexta-feira.
“Primeiro sabemos que essa é uma competição longa, difícil e hoje quem estava de fora teve a oportunidade de jogar e dar um descanso a quem vinha jogando mais. Foi importante conseguirmos manter o nível, independentemente se estivemos pouco tempo em quadra nesse campeonato. E hoje quem estava fora nos deu muita força. Agora esse jogo já passou e temos que pensar no próximo”, disse Isac.
O central sabe da dificuldade que espera a seleção brasileira diante da Polônia. “Treino e descanso para nos preparar. Nosso time está focado para entrar e poder fazer o melhor, que é jogar bem e fazer um grande resultado aqui dentro”, complementou Isac.
Capitão da seleção brasileira em quadra na partida de hoje, já que Bruninho não jogou, o ponteiro Maurício Borges também comentou sobre a partida. “Nós conseguimos manter um ritmo de jogo muito forte, apesar de termos jogado com um time mesclado. Mantivemos um padrão muito forte no saque, bloqueio, defesa, recepção, e isso foi o diferencial para a nossa equipe hoje”, disse Borges.
O técnico da equipe brasileira, Renan, também comentou sobre a boa atuação do time e o porquê de ter definido a formação inicial com jogadores que vinham atuando menos nos primeiros jogos.
“Mais uma vitória importante. Hoje escolhemos começar com um sexteto diferente, já que estamos em uma sequência de jogos muito intensa e alguns jogadores já estavam sentindo um certo cansaço. A opção foi muito boa porque quem estava fora veio com muita vontade de jogar, determinação e os garotos estão de parabéns. Sabemos que qualquer um desses poderia estar jogando também como titulares”, concluiu Renan.
Na Copa do Mundo, o Brasil conta com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.
A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.
(Foto: FIVB/Divulgação)
MAIS...