Nadadora Fernanda Celidônio ganha, quebra recorde e conquista o tetra do Brasileiro Infanto-Juvenil
12/10/2019 11:15 em Natação

Fernanda Celidônio entrou na sexta-feira (11) para o seleto grupo de atletas tetracampeões do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina. A atleta, que agora representa Minas Gerais, não só venceu os 200m medley neste segundo dia de competições em Mococa, no interior de São Paulo, como estabeleceu o novo recorde do torneio. Thaiana Amaral, João Pierre Campos, Beatriz Bezerra e Gabriel Dias também estabeleceram novas marcas.

 

Para chegar ao seu quarto título de 200m medley, Fernanda Celidônio completou a prova com o tempo de 2m18s29. Agora, a atleta faz parte de um grupo restrito de nadadores que passam os quatro anos de disputa de Troféu Chico Piscina vencendo a mesma prova. Nichelly Brandão Lysy terminou com a prata e Nicole Rodriguez com o bronze.

 

“Quero agradecer muito aos meus técnicos, à minha família e a todos que me ajudaram nessa mudança. Não foi fácil, toda mudança é difícil, mas essas pessoas me ajudaram muito. Estou feliz com esse recorde, por fazer parte desse grupo e com a minha competição. Amanhã posso ampliar esse feito se ganhar os 100m costas (ela é atual tricampeã da prova)”, falou.

 

O primeiro recorde feminino da competição foi quebrado por Thaiana Amaral (2m05s06). A atleta de São Paulo foi campeã dos 200m livre em uma disputa emocionante com Sophia Coleta, que terminou com a prata. Luiza Lima completou o pódio da categoria infantil.

 

“Sempre tenho uma disputa à parte com a Sophia e isso é muito importante para a gente. Consegui seguir o que eu e meu técnico havíamos planejado, deu tudo certo e saímos com a vitória”, disse.

 

Depois de brilhar nos 400m livre na última quinta-feira, João Pierre Campos voltou a mostrar que é um dos grandes nomes do Troféu Chico Piscina. Ele nadou os 200m livre para 1m53s70 e, além de conquistar a medalha de ouro, estabeleceu a nova marca de campeonato na categoria infantil. Depois, o atleta do Rio de Janeiro ainda venceu os 100m borboleta.

 

“Não esperava fazer uma competição tão boa assim, mas isso é fruto de muito trabalho em com o meu técnico Daniel Catelan e também de todo apoio que meu pai me dá. Consegui essas duas medalhas hoje e isso me deixa bem feliz”, explicou o campeão.

 

Outra que brilhou na quinta-feira e repetiu a dose nesta sexta-feira foi Beatriz Bezerra. Depois de vencer os 50m livre, a pernambucana conquistou o título dos 100m borboleta e estabeleceu o novo recorde de campeonato da categoria infantil (1m02s89).

 

“Venho fazendo uma grande competição e estou muito feliz por isso. Foi uma prova bem difícil, pois estou nadando com meninas mais velhas do que eu. Isso me deixa ainda mais feliz por ter conseguido vencer”.

 

Recorde também na versão masculina da prova, mas no juvenil, Gabriel Dias, do Rio de Janeiro, terminou os 100m borboleta com o tempo de 54s10 e estabeleceu a nova marca de campeonato. Lucas Tudoras terminou em segundo e João Garcia em terceiro.

 

A competição segue neste sábado (12) com as provas: 100m livre, 100m costas e 4x100m medley. 

(Foto: CBDA)

 

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!