Offline
Vôlei de praia do Brasil larga com vitória no 4x4 feminino dos Jogos Mundiais do Catar
12/10/2019 11:40 em Jogos Mundiais de Praia

A estreia do Brasil no torneio feminino de vôlei de praia 4x4 nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha (QAT), foi positiva. Na manhã deste sábado (12) a equipe brasileira venceu a Nigéria por 2 sets a 0 (21/7 e 21/10). Fernanda Berti foi a maior pontuadora do duelo com 11 acertos.

 

A competição continua neste domingo (13.10) com mais dois jogos do Brasil no grupo A. Primeiro o time verde e amarelo enfrenta a República Tcheca às 10h. Mais tarde, às 14h, será a vez do duelo contra os Estados Unidos. Nesta fase todas as equipes avançam para as quartas de final independentemente da posição nos grupos.

 

A equipe brasileira é representada por Bárbara Seixas (RJ), Carolina Horta (CE), Fernanda Berti (RJ), Juliana (CE), Rebecca (CE) e Tainá (SE), comandadas pela técnica Letícia Pessoa, com Reis Castro como chefe de equipe. São quatro atletas em quadra, com dois como opção na reserva. A disputa em Doha será a primeira do 4x4 sancionada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), com a possibilidade de um título inédito ao país e atletas.

 

São permitidas até quatro substituições por set. Um atleta que iniciou o set e foi substituído, só pode retornar no lugar do mesmo atleta que o substituiu. As posições em quadra são livres, respeitando, porém, a ordem do rodízio no momento do saque.

 

A disputa 4x4 é uma variação do vôlei de praia tradicional, disputado em duplas. A área de quadra é a mesma, um retângulo medindo 16m x 8m, mas são quatro atletas em cada time, com dois na reserva. A altura da rede também é a mesma, sendo de 2,24m no feminino. O sistema de pontuação também é o mesmo da forma tradicional, melhor de três sets, sendo o último decidido no tie-break de 15 pontos.

 

O Time Brasil tem a maior delegação dentre os 97 países inscritos, com 77 atletas (42 homens e 35 mulheres), de nove modalidades. Os Jogos Mundiais de Praia são realizados pela Associação Nacional dos Comitês Olímpicos Nacionais.

 

JOGOS MUNDIAIS DE PRAIA - DOHA 2019

Grupo A

(12.10) - Brasil 2 x 0 Nigéria (21/7 e 21/10)

(13.10) - Brasil x República Tcheca - 10h

(13.10) - Brasil x EUA - 14h

* Horários de Brasília

(Foto: Getty Image/FIVB/Divulgação)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!