O Athletico Paranaense enfrentou o Flamengo, na tarde de domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo placar de 2 a 0, os visitantes venceram e levaram os três pontos.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 21h, no Maracanã, para enfrentar o Fluminense.
O jogo
O jogo iniciou sem muitas emoções. O time visitante pressionava a saída de bola do Furacão, que apostava nas jogadas pelas laterais do campo.
Aos oito minutos, o Rubro-Negro vacilou duas vezes na saída de bola e o Flamengo finalizou duas vezes a gol. Primeiro com Arão, para defesa de Léo. Em seguida, Vitinho finalizou à esquerda.
O Furacão chegava perto da área adversária com qualidade, mas a defesa flamenguista fazia bom trabalho para cortar as jogadas. Em uma boa construção pela direita, Rhodolfo cortou parcialmente e Thonny mandou para o gol. Diego Alves espalmou, aos 16’.
Logo em seguida, aos 18’, Léo Pereira se envolveu numa disputa de bola com Lucas Silva dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade, mas o VAR interviu e anulou a falta.
Thiago Heleno obrigou Diego Alves a fazer ótima defesa aos 29’. Márcio Azevedo cobrou escanteio na segunda trave e o camisa 44 cabeceou com perigo!
Outra grande chance foi com Thonny Anderson, aos 36’. Ele ganhou a disputa pelo alto e partiu em velocidade, fintou Renê dentro da área e tentou o toque na saída do goleiro, que fez a defesa.
A resposta do Flamengo veio três minutos depois. Lucas Silva cruzou e Vitinho desviou para fora, com muito perigo.
Com a pressão na saída de bola, o Flamengo aproveitou a bobeira dentro da área e marcou o gol com Bruno Henrique, aos 44’.
O empate quase veio ainda na primeira etapa, aos 46’. Rony cruzou na segunda trave e Léo Cittadini apareceu para cabecear, mas Diego Alves defendeu.
No lance seguinte, foi a vez de Rony finalizar. Ele bateu de perna esquerda, rasteiro, para nova defesa do goleiro flamenguista.
Furacão domina o segundo tempo, mas não consegue marcar
Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Thonny Anderson roubou a bola de Arão na entrada da área, invadiu a área e bateu para o gol. Diego Alves fez grande defesa e colocou para escanteio.
Dois minutos mais tarde, Rony fez grande jogada e rolou para Thonny. Ele chapou de perna esquerda e a bola passou muito perto, raspando a trave.
Outra chance aso 13’, com Léo Pereira. A cobrança de escanteio passou por toda a área e sobrou para Léo Pereira, que dominou e bateu forte. A bola foi para fora.
Aos 20 minutos, Wellington fez boa enfiada de bola para Marco Ruben. Ele se esticou todo e não conseguiu o desvio para tirar de Diego Alves.
Marco Ruben teve a primeira chance aos 34’. Ele escorou de cabeça o cruzamento do Thonny, mas a bola passou por cima.
Já no final do jogo, aos 45′, Bruno Henrique marcou o segundo do Flamengo.
MAIS...