Offline
Maringá sedia debate sobre Programa de Fomento e Incentivo à Cultura
17/10/2019 17:41 em Notícias de Maringá

Será realizado amanhã, 18, às 8h30, no Centro de Ação Cultural de Maringá (CAC), um debate sobre Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE). O governo estadual prevê R$ 33 milhões para a cultura do Paraná nos biênios 2020/2021. A expectativa é que 50% sejam destinados para o interior. "O Profice é uma das plataformas mais importantes de incentivo à produção cultural no Paraná. Temos trabalhado para uma melhor distribuição das verbas para o interior", comenta o secretário de Cultura de Maringá, Miguel Fernando.

 

Entre os temas debatidos estarão o repasse de verbas para o interior, atuação do Conselho Estadual de Cultura, regulamentação do Fundo e do Sistema Estadual de Cultura, entre outros assuntos de interesses das secretarias de Cultura das cidades do interior.

 

A inscrição para o edital do Profice está aberta e vai até 28 de novembro. As categorias são: audiovisual, artes visuais, ópera, dança, circo, livro e leitura, música, povos, teatro, comunidades tradicionais e culturas populares, literatura, patrimônio cultural (material e imaterial). O evento de amanhã tem apoio da prefeitura de Maringá. Conta também com participação de prefeituras da região, da Assembleia Legislativa e membros da Secretaria de Comunicação e Cultura do Paraná.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!