Maringá é premiada em nível nacional por investimentos em saúde bucal
17/10/2019 21:17 em Notícias de Maringá

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, recebeu hoje, 17, em Curitiba, prêmio pela primeira colocação do município na fase estadual do Prêmio Nacional de Saúde Bucal 2019. A conquista foi na categora de municípios com mais de 100 mil até 500 mil habitantes. A premiação reconhece investimentos, atuação em conselhos, valorização do quadro próprio e ações de promoção e prevenção em 2018. 

 

"Estamos imensamente felizes com esse reconhecimento e posso afirmar com toda a certeza que dispensamos a área da saúde um cuidado todo especial. Na área da saúde bucal nossos avanços foram extraordinários, mas sempre entendemos a necessidade não apenas de fazer mais, mas fazer melhor sempre, com mais qualidade e buscando alcançar cada vez mais pessoas, exatamente aquelas que precisam", disse o prefeito.

 

Em 2018,  o município realizou 65.330 atendimentos odontológicos. Entre os serviços oferecidos gratuitamente para população estão: aplicação de selante, aplicação tópica de flúor, atendimento de urgência em atenção básica, escovação dental supervisionada, exodontia de dente decíduo, obturação, remoção de placa bacteriana, restauração dentária, raspagem e outros.

 

Recentemente, o quadro de servidores nos setores odontológicos foi ampliado. Antes, a soma era de 226 trabalhadores e, hoje, o total é de 237. As contratações são para atender as UBSs: Paris, Piatã, Quebec, Guaiapó-Requião (2), Iguaçu e Floriano. Ainda segue em fase de contratação outros três dentistas para atuarem nas equipes das UBSs Iguatemi, Tuiuti e Alvorada I. Juntos, os serviços realizam mais de 40 mil atendimentos.

(Foto: Divulgação)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!