Com a presença da equipe da Coreia do Sul, além de 14 estados brasileiros e 800 atletas, o Brazil Open de Taekwondo e Parataekwondo teve início nesta sexta-feira (18) em Maringá e prossegue até domingo (20). O evento será no Ginásio Chico Neto e servirá como seletiva para o mundial. A equipe da Associação Maringaense de Taekwondo (AMT) contará com mais de 60 atletas na competição. A entrada é gratuita.
As lutas no sábado e domingo começam às 8h30. No sábado, às 17 horas, a equipe da Coreia do Sul fará uma apresentação em homenagem aos 100 anos da Proclamação da Independência da Coreia e os 60 anos da aliança com o Brasil.
Considerada a principal competição da modalidade no país, grandes lutadores participarão do evento, como Eduardo Andrade, Jhonatan Lima e Reinaldo Neto, ambos com participação em mundiais. Além dos atletas da seleção brasileira, como Bruno Cardoso e Ana Paula Morais.
Estados participantes: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Brasília, Goiás, Roraima, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Paraíba e o Distrito Federal.
(Foto: CBTKD/Divulgação)
MAIS...