Offline
Prefeitura de Maringá e UEM firmam convênio para acesso a laboratórios
19/10/2019 00:44 em Notícias de Maringá

A Prefeitura de Maringá, por meio do Procon, e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) firmaram nesta sexta, 18, termo de cooperação que permitirá acesso aos serviços e laboratórios da instituição de ensino. Além de obter economia e agilizar procedimentos, a integração amplia o intercâmbio entre academia e município.

 

“Com grande satisfação assino esta parceria com a instituição onde fui aluno e professor. Não há dúvidas que sem o trabalho e atuação da UEM nossa região seria totalmente diferente. A estrutura técnica e científica será fundamental não apenas para o Procon, como também a outras secretarias municipais”, enfatizou o prefeito Ulisses Maia.

 

O diretor do Procon, Geison Ferdinandi, explicou que o órgão não tem estrutura para análises de produtos e o convênio com outros laboratórios, além de análise de combustíveis já firmado, ampliará a fiscalização. “Como sabemos se determinado produto realmente não tem lactose ou se um outro produto determinado componente químico. Laboratórios de física, química, estatística, entre outros, serão fundamentais para não cometermos erros”, destacou.

 

O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio César Damasceno, ressaltou a importância do convênio e elogiou as ações da administração em defesa à instituição.  “Com esta parceira damos um exemplo concreto de aproximação entre as instituições públicas. Ulisses é amigo e filho desta casa e nos momentos mais difíceis tem se colocado ativamente como interlocutor ao Governo do Estado.”, lembrou.

(Foto: Vivian Silva/PMM)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!