Denk Maringá Vôlei participa do lançamento da Superliga masculina
21/10/2019 23:12 em Vôlei - Superliga Masculina

Um evento com a presença de grandes nomes do voleibol brasileiro de diferentes épocas marcou o lançamento da 26ª edição da Superliga. Nesta segunda-feira (21), a tradicional reunião de craques dos dois naipes movimentou o Hangar da GOL, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP) e teve cobertura ao vivo do Canal Vôlei Brasil. Além da presença de representantes dos 24 clubes, o evento foi marcado por uma série de homenagens a ícones da modalidade.

 

O técnico do Denk Maringá Vôlei, Alessandro Fadul, participou da comemoração, acompanhado do ponteiro Renato Russomano, o Pato.

 

Fadul afirmou que a equipe está trabalhando forte para a estreia, marcada para o dia 9 de novembro, em casa, contra o Vôlei Renata. A partida vai ser às 18h30, no ginásio de esportes Chico Neto. “A gente sabe que será uma temporada equilibrada, difícil. Mas temos um grupo maduro, consciente de onde quer chegar. Acredito que faremos uma boa temporada, assim como fizemos no ano passado”, ressaltou.

 

Para o ponteiro Renato Pato, o grande diferencial do Denk Maringá Vôlei é o grupo, que pode fazer a diferença na competição. “Nosso grupo é muito forte, com essa mescla de experiência e jovens. O trabalho está sendo muito bem feito e a galera está aberta a fazer o que precisa ser feito. É o que temos de melhor. Além da torcida, claro, que é sensacional. Joguei várias vezes contra, sofri muito, e agora quero sentir essa vibração a favor”, disse.

 

O calendário de jogos da competição terá início no dia 9 de novembro. A maior novidade desta temporada está por conta dos playoffs. Os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição estão programadas para os dias 19 e 24 de abril, e, caso seja necessário, o terceiro jogo será no dia 2 de maio.

 

A Superliga 19/20 estará disponível para os amantes da modalidade através da televisão e da internet. Os jogos serão televisionados pelos canais SporTV e TV Cultura, outra novidade nessa temporada, além do online, através do Canal Vôlei Brasil, da TV NSports, com a transmissão de 150 jogos – aliado a entrada do Pay-Per-View, e do Globoesporte.com.

 

O diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, comentou sobre o evento e as homenagens durante o lançamento da Superliga.

 

“A CBV julga que a Superliga é o palco onde jogadores e comissões técnicas exibem todas as qualidades que possuem. Por isso achamos justo homenagear aqui hoje nomes tão importantes para a nossa modalidade. Nossa competição já se consolidou como a mais importante da modalidade no país e é uma das mais equilibradas no mundo. Esperamos mais uma temporada de muita emoção”, contou Radamés.

 

A Superliga 2019/2020 masculina contará com o atual campeão EMS Taubaté Funvic (SP), além de Sesi-SP, Sada Cruzeiro (MG), Sesc-RJ, Fiat/Minas (MG), Vôlei Renata (SP), Denk Academy Maringá Vôlei (PR), Vôlei UM Itapetininga (SP), América Vôlei (MG), São Francisco Vôlei-RP (SP), Botafogo (RJ), campeão da Superliga B 2019, e Apan Blumenau (SC), vice-campeão.

(Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!