Offline
Maringá é a que mais gera empregos no interior do Paraná
22/10/2019 11:42 em Notícias de Maringá

Maringá foi a que mais gerou empregos em setembro no interior do Paraná, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram 741 vagas ofertadas, sendo mais que o dobro de Londrina. Em segundo lugar está São José dos Pinhais com 389 vagas. Maringá também é a que mais gerou empregos no interior no ano, até setembro. Foram 4.795 vagas, já superando o número de vagas no mesmo período do ano passado. Entre janeiro e setembro de 2018 foram 3.268 vagas. Entre  principais geradores estão serviços e comércio. Estimativa é aumentar em 10% vagas no final de ano. 

 

Dados positivos colocam Maringá como uma economia forte e diversificada. "O aumento na oferta de vagas vem de parceria com empresas, orientação psicológica, ajuda para elaborar currículo, salas disponíveis para as empresas fazerem entrevistas, volta aos estudos", justifica o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Francisco Favoto. 

 

Agência Trabalhador de Maringá aponta uma estimativa positiva para a geração de empregos no final do ano. No ano passado foram criadas 1.068 vagas entre novembro e dezembro. O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Ali Saadeddine Wardani, estima que Maringá seguirá aumentando ofertas de empregos. Para o final de ano a estimativa é de crescimento de 10% em relação aos dois últimos meses do ano passado. Entre os principais setores para contratar estão o comércio (atendente de loja e vendedor) e serviços (financeiro, transporte, imóveis, entre outros). 

 

O bom andamento econômico maringaense está nos registros da Secretaria da Fazenda de Maringá. São  6.023 empresas abertas em 2019. Sendo 2.586 jurídicas, 506 autônomos e 2.931 MEIs. Somente em setembro foram 619 aberturas, sendo 241 jurídicas, 43 pessoas físicas e 335 MEIs.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!