Offline
Prefeitura de Maringá orienta trabalhadores e moradores sobre Flim
22/10/2019 12:27 em Notícias de Maringá

Uma equipe com membros da Secretaria de Cultura (Semuc) e do Assuntos Comunitários visitou na manhã de hoje, 22, o estacionamento do estádio Willie Davids. O grupo conversou com trabalhadores da "Pedra", ponto de venda de carros usados, sobre montagem da Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) 2019 no local. Moradores próximos também serão comunicados. Limpeza do espaço de aproximadamente 4 mil m² será no dia 24 de outubro e montagem da estrutura do evento começa no dia seguinte. A Flim será entre entre 6 e 10 de novembro. 

 

O corretor José Antônio dos Santos, 63 anos, recebeu o comunicado de maneira positiva e disse que não haverá nenhum problema. Como foi no ano passado. Os vendedores de carros ficarão mais ao lado, próximo da entrada principal do estádio Willie Davids. 

 

A Flim foi planejada com adequações esse ano. O espaço receberá mais atrações. Incluindo os shows que acontecerão no próprio local e não mais no calçadão da travessa Jorge Amado. 

 

São 39 escritores, entre nacionais e estrangeiros. Há debates, palestras, workshops, shows, oficinas, contação de histórias, lançamentos de livros, entre outros somando 40 eventos. Também uma feira literária com expositores de lojas, livrarias, editoras, artesanato, universidades, teatros, órgãos públicos, entre outros. E ainda visitação de grupos escolares.

 

A Flim foi criada em 2014. No ano passado reuniu 50 mil pessoas e movimentou R$ 120 mil. A organização estima aumentar o público em 40% esse ano. Confira a programação completa no site http://festaliterariademaringa.com.br/ 

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!