Offline
Maringá já tem Sala Digital para ajudar microempreendedor
24/10/2019 18:34 em Notícias de Maringá

Foi lançada na tarde de hoje, 24, na prefeitura de Maringá a Sala Digital. Evento na Sala do Empreendedor, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), apresentou nova ferramenta para ajudar microempreendedores e desburocratizar trabalho. Maringá conta hoje com 24.150 Microempresas Individuais (MEIs). Até esse mês já foram feitos 25.554 procedimentos na Sala do Empreendedor, sendo 15,2 mil atendimentos para empresários. Maioria agora pode ser realizada por conta própria pelo empreendedor.

 

Maringá é a segunda cidade paranaense com a ferramenta que até então existia somente em Ponta Grossa. Entre as opções na Sala Digital estão imprimir certificados, boletos, fazer declaração de MEI, procedimentos sobre Documento de Arrecadação do Simples (DAS), entre outros. Situações que empresários não conseguiam fazer por conta própria ou não tinham onde imprimir documentos. Somente o DAS foram 6.504 atendimentos na Sala do Empreendedor esse ano. 

 

A gerente da Sala do Empreendedor, Cássia Mendonça, apresentou a ferramenta criada pela Tecnologia de Informação (TI) da prefeitura. Ela disse que é mais uma opção para ajudar o pequeno empresário. O vice-prefeito Edson Scabora assinou o documento criando a Sala do Empreendedor Digital e depois comentou que a gestão trabalha para desburocratizar a prefeitura. Como ajudar quem quer investir e contratar em Maringá. Já o consultor do Sebrae, Wendell Gussoni, ressaltou parceria com a prefeitura relacionando desenvolvimento com empreendedorismo. 

 

Participaram do evento hoje o Sebrae, instituições financeiras, Seide, Secretaria da Fazenda, a Software by Maringá, empresários, entre outros. 

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!