Offline
Educação de Maringá escolhe novos diretores no dia 10 de dezembro
30/10/2019 06:56 em Notícias de Maringá

A rede municipal de ensino elege novos diretores no dia 10 de dezembro para o biênio 2020-2021. Após processo de análise de documentos, 153 candidatos estão aptos a disputar o cargo em 114 unidades. Uma delas, o Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Mafalda Noemia Barletta Villanova, não terá candidato. O diretor será nomeado pelo prefeito Ulisses Maia, conforme prevê a legislação. 

 

Esta é a segunda eleição direta em escolas municipais e CMEIs na atual administração. Decisão histórica de devolver a escolha dos representantes aos responsáveis e comunidade escolar ocorreu em 2017. O formato democratiza o processo e amplia as oportunidades de crescimento dos servidores do magistério. Concorrentes apresentarão suas propostas nas escolas já nos próximo dias. As campanhas ocorrerão em horários específicos para não interferir no horário escolar. 

 

As eleições ocorrerão em todas as escolas com concorrentes - 52 escolas e 62 CMEIs. Cada família terá direito a um voto, independente do número de filhos matriculados no espaço de ensino. Professores, servidores operacionais e administrativos (exceto os licenciados sem remuneração) também têm direito a um voto cada na escola em que tem padrão assumido.

(Foto: Divulgação)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!