Offline
Athletico chega aos 100 gols na temporada contra o Inter
01/11/2019 08:18 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Além do ponto conquistado contra o Internacional, no empate em 1 a 1 no Beira-Rio, o Athletico alcançou outra marca expressiva na temporada. O gol marcado pelo atacante Rony foi o 100º do Rubro-Negro na temporada.

 

O centésimo gol da temporada foi alcançado depois de 66 partidas em 2019, em três amistosos e seis competições: Campeonato Paranaense, Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Levain Cup.

 

No Campeonato Estadual, o Rubro-Negro balançou as redes 28 vezes em 15 partidas e conquistou o título da competição.

 

Na Conmebol Libertadores, o Furacão anotou 11 gols em oito jogos, e na Conmebol Recopa foi um gol marcado em duas partidas e o vice-campeonato do torneio.

 

Em jogo único no Japão, o Athletico fez quatro gols e levantou a taça da Levain Cup. Em três amistosos na temporada, foram cinco gols marcados.

 

Na campanha do título inédito da Copa do Brasil, o time athleticano fez oito gols em oito partidas. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, já são 43 gols em 29 jogos.

 

Dos 100 gols marcados no ano, o maior goleador é o atacante Marco Ruben, que marcou 15 vezes. O camisa 9 também deu quatro assistências, contribuindo para o expressivo número de gols em 2019.

 

Em 2018, o Furacão já havia superado a marca centenária. Na ocasião, o 100º gol do ano saiu depois de 66 jogos, assim como na atual temporada.

 

Confira, abaixo, os autores dos gols athleticanos em 2019:

 

15 gols – Marco Ruben

9 gols – Marcelo e Rony

6 gols – Bergson, Léo Cittadini, Marquinho e Nikão

5 gols – Bruno Guimarães

4 gols – Madson

3 gols – Braian Romero, Erick, Léo Pereira, Matheus Anjos, Thonny Anderson e Vitinho

2 gols – Lucas Halter e Renan Lodi

1 gol – Adriano, Bill, Bruno Leite, Bruno Rodrigues, Jonathan, Khellven, Lucho González, Matheus Rossetto, Tomás Andrade, Júnior Prego [contra], Werley [contra] e Rafael Vaz [contra]

(Foto: Bruno Baggio/AthleticoOficial)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!