Offline
Prefeitura de Maringá vai manter serviços essenciais no feriado de Finados
01/11/2019 15:10 em Notícias de Maringá

Neste feriado de Finados (2 de novembro), apesar de ser no sábado, a Prefeitura de Maringá manterá serviços essenciais. Paço municipal, serviços da educação, restaurante popular, bibliotecas municipais, assistência social, Secretaria da Mulher, esporte e cultura não funcionarão.

 

As equipes de combate à dengue da Secretaria de Saúde, agentes da Guarda Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estarão de plantão no Cemitério Municipal para garantir segurança ao cidadão que vai ao cemitério honrar seus mortos. 

 

Confira o que abre e fecha no feriado deste sábado, 2:

 

Paço Municipal

O Paço Municipal, como de rotina, estará fechado no sábado, 2. O expediente retornará em horário normal na segunda, 4.

 

Mobilidade Urbana e Segurança

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) não abrirá no sábado, 2, mas os agentes de trânsito estarão de plantão pelo telefone (44) 3221-8518 e no entorno do Cemitério Municipal. O expediente retorna na segunda. A Guarda Municipal segue em plantão por meio do 153 e a Defesa Civil no (44) 99103-8319.

 

Educação

As aulas nos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEi′s), escolas municipais e a Secretaria de Educação retornarão na segunda, 4.

 

Restaurante Popular

O restaurante popular segue o horário do Paço Municipal. As atividades retornam na segunda, 4.

 

Saúde

Hospital Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s) estarão de plantão no feriado. Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) acompanham o funcionamento da Prefeitura. O SAMU permanece com o atendimento de emergência 24 horas (192).

 

Parques

Os parques abrirão normalmente no feriado.

Parque do Ingá: 8h às 18h

Parque do Japão: 8h às 18h

Parque Alfredo Nyffeler: 6h às 20h30

 

Bibliotecas Municipais

As atividades nas bibliotecas retornarão na segunda, 4.

 

Assistência Social, Semulher, Esporte e Cultura

As secretarias de Esportes e Lazer, Mulher, Cultura e a Assistência Social e Cidadania, seguirão o horário do Paço Municipal. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44 99102-5875) e Zona Sul (44 3901-2276/ 99119-0071) estarão de plantão.

 

Feiras Livres

As feiras livres ocorrem normalmente no feriado.

 

Serviços Públicos (Semusp)

A  Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) acompanha o expediente da prefeitura. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta de lixo convencional funcionará normalmente no feriado. A seletiva não coletará e retorna as atividades na segunda, 4.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS...

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!