Festa Literária Internacional de Maringá é sucesso logo no primeiro dia
07/11/2019 10:18 em Notícias de Maringá

Se depender do primeiro dia da Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) 2019, objetivo da Secretaria de Cultura (Semuc) em ampliar evento já foi alcançado. A feira foi aberta oficialmente na noite de ontem, 6, com o prefeito Ulisses Maia. Em seguida teve a mesa com o apresentador e jornalista Zeca Camargo. Mas durante todo o dia o movimento foi grande nos estandes e atividades da Flim. Principal atração de hoje, 7, é jornalista Xico Sá. "A Flim é um sucesso total. Vale a pena visitar e participar", comentou o prefeito Ulisses Maia, que chegou no final da tarde e visitou todo o evento antes da solenidade. 

 

 

A Flim foi criada em 2014. No começo do planejamento dessa edição a Semuc estimou superar público, eventos e vendas no estandes. No ano passado reuniu 50 mil pessoas e movimentou R$ 120 mil. Este ano, a organização estima aumentar as visitas em 40%. 

 

A agenda de hoje tem aproximadamente 20 eventos, entre palestras, oficinas, contação de histórias e debates. Todos gratuitos. A palestra de Xico Sá começa às 19h30, no auditório Sertões, com mediação de Luigi Ricciardi. Confira programação completa no site da Flim 2019.

(Fotos: Vivian Silva/PMM)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!