Offline
Priscila Guedes é eleita presidente do Sismmar
09/11/2019 07:57 em Notícias de Maringá

Às 2h15 da madrugada deste sábado (9), a Comissão Eleitoral, na voz do presidente Elizeu Mortean, proclamou a Chapa 2 vencedora da Eleição do Sismmar. Realizada no ginásio da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM), a apuração levou quase seis horas.

 

A chapa de oposição, de Priscila Guedes (Conlutas), somou 1.967 votos (53,8% do total) contra 1.560 votos (42,7%) da Chapa 1, de Iraídes Baptistoni (CUT), que tentava a reeleição. Do total de 3.655 votos, foram computados ainda 90 nulos (2,5%) e 38 em branco (1%).

 

Segunda colocada no 1º turno (relembre aqui), a Chapa 2 foi a mais votada em 18 das 29 urnas neste 2º turno. 

 

A atual presidente do sindicato reconheceu o resultado das urnas, desejando sucesso à Chapa 2. “Os servidores escolheram vocês, que estão de parabéns”, disse Iraídes.

 

Presidente eleita, Priscila agradeceu a Comissão Eleitoral pela lisura com a qual conduziu o pleito. Em seguida, disse que espera contar com o apoio dos membros da Chapa 1 nas lutas que virão.

 

As comemorações foram marcadas por lágrimas de felicidade, sorrisos, abraços e palavras de ordem. Membros da Chapa 2 entoaram a seguinte frase: “ô ô prefeito, pode esperar, a Chapa 2 está chegando pra lutar”.

 

Apuração

A contrário do ocorrido no 1º turno, marcado pela impugnação de uma urna, por ações (indeferidas) movidas por uma das chapas derrotadas e por exaustivas 16 horas de apuração, o 2º turno transcorreu com relativa tranquilidade.

 

Na checagem das listas, um acordo entre as chapas dispensou a conferência de 19 urnas. Isso porque a checagem das dez primeiras urnas revelou apenas dois votos irregulares, muito pouco para um universo de 3.655 votantes.

 

A nova gestão deve assumir o SISMMAR no primeiro dia útil de dezembro.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!