Offline
Coritiba empata com o Figueirense em Floripa pela Série B
09/11/2019 08:49 em Futebol - Brasileiro da Série B

O Coritiba entrou em campo nesta noite de sexta-feira (8), em Florianópolis, e após abrir o marcador com um homem a menos na partida,  o Coxa acabou ficando no empate de 1 a 1 com o Figueirense. Robson anotou o gol coxa-branca, logo no começo da segunda etapa.

 

Com o empate, o time alviverde alcançou os 54 pontos dentro do Campeonato Brasileiro e momentaneamente chegou a terceira posição dentro da competição. O Alviverde volta a campo na próxima terça-feira (12), para enfrentar a equipe do Brasil-RS, na cidade de Pelotas.

 

Muralha pega pênalti no primeiro tempo

 

Buscando a vitória fora de casa, o Coxa entrou em campo com uma novidade. A comissão técnica optou pela entrada de Kelvin na vaga de Serginho, procurando deixar a equipe mais ofensiva.

 

Com mais posse de bola no setor ofensivo, o Verdão foi ao ataque. Aos três minutos, Juan Alano arriscou e bateu para fora. O Figueirense assustou aos 12', quando Luis Ricardo saiu livre na área e tocou sobre o gol de Alex Muralha. O Coxa criou duas grandes chances. Aos 22', Robson na pequena área cabeceou para fora. Dois minutos depois, Giovanni bateu rasteiro e a bola tocou na trave.

 

O roteiro do jogo foi alterado aos 35 minutos. Diogo Mateus cometeu pênalti em Breno e foi expulso. Alex Muralha brilhou e defendeu o chute de Felipe Mateus. Com isso, a etapa inicial terminou cheia de emoção, mas sem gols.

 

Coxa abre o placar com Robson, mas jogo termina empatado

 

No segundo tempo, o Coxa abriu o placar logo aos 48 segundos. Juan Alano lançou Robson, o camisa 30 deu lindo drible no goleiro e mandou a bola para o fundo das redes em Florianópolis.

 

Com um a mais e em desvantagem no placar, o Figueirense veio para cima do Coxa. Aos oito minutos, Alex Muralha fez duas defesas incríveis em sequência após cabeceio de Luis Ricardo e chute de Rafael Marques. A pressão do Figueirense deu resultado aos 23 minutos. Após passe rasteiro, Rafael Marques bateu da entrada da área e deixou tudo igual no Orlando Scarpelli.

 

O Coxa teve boa chance com Igor Jesus que bateu cruzado da direita, mas Pegorari salvou o Figueirense. Na reta final, a pressão da equipe do Figueirense foi neutralizada pela boa postura da defesa alviverde, que evitou o segundo gol do time catarinense. No fim, a partida acabou na igualdade de 1 a 1.

(Foto: CoritibaOficial)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!