Offline
Sada Cruzeiro larga com vitória na Superliga masculina
10/11/2019 12:05 em Vôlei - Superliga Masculina

O Sada Cruzeiro (MG) começou com vitória na Superliga 19/20 masculina de vôlei. Neste sábado (9), o time celeste superou o Pacaembu Ribeirão Preto (SP), de virada, por 3 sets a 1 (28/30, 25/21, 25/16 e 25/14), no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Vôlei UM Itapetininga (SP) também venceram pela primeira rodada da competição.

 

O ponteiro canadense Perrin e o central Isac foram os maiores pontuadores do time cruzeirense, com 13 acertos cada. Apesar da derrota, o Pacaembu Ribeirão Preto teve o maior pontuador do confronto, o ponteiro Baesso, com 16 pontos.

 

O oposto Luan, que entrou em quadra no terceiro set e teve boa atuação, foi eleito o melhor jogador da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, o atacante fez uma análise da partida.

 

“Jogo de estreia é sempre um pouco tenso e isso é normal. O Pacaembu Ribeirão Preto é um time muito novo e eles começaram dando trabalho para gente. Nós sofremos um pouco no começo, porque eles estavam sacando muito bem. Depois conseguimos melhorar e fomos colocando nosso ritmo. Estou muito feliz com a vitória e o meu papel é esse, é estar bem para dar este suporte quando o time precisar. Agora é seguir em frente, o campeonato é longo e o próximo jogo já é na nossa casa, diante da nossa torcida, e temos que trabalhar muito”, disse Luan.

 

Pelo lado do Pacaembu Ribeirão Preto, o líbero Serginho lamentou a derrota, mas mostrou otimismo para a sequência da Superliga. 

 

“Foi um jogo difícil. Acredito que no decorrer da competição nosso time vai evoluir para confrontar grandes equipes como o Sada Cruzeiro, que é um dos favoritos ao título. Nós podemos mais, principalmente dentro do nosso ginásio”, afirmou Serginho.

 

O Sada Cruzeiro voltará à quadra na próxima sexta-feira (15.11), às 19h, contra o América Vôlei (MG), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Já o Pacaembu Ribeirão Preto terá pela frente o Sesi-SP, no domingo (17.11), às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

 

Boas vitórias

 

Nos outros dois jogos do dia, resultados positivos do Denk Maringá Vôlei (PR) e do Vôlei UM Itapetininga (SP). A equipe paranaense superou o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 1 (25/18, 27/25, 19/25 e 26/24), no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). O ponteiro Renato foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o Vôlei Renata teve o maior pontuador do confronto, o oposto Renan, com 30 acertos.

 

Já o time de Itapetininga (SP) levou a melhor sobre o Fiat/Minas (MG) por 3 sets a 0 (25/15, 36/34 e 25/21), no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP). O ponteiro Pedro se destacou o recebeu o Troféu VivaVôlei. O oposto Gabriel também teve boa participação e foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos.

(Foto: Rubens Okamoto/Pacaembu Vôlei Ribeirão)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!