Offline
Prefeitura de Maringá entrega 11° Meu Campinho no Jardim Piatã
12/11/2019 10:44 em Notícias de Maringá

A inauguração do 11° Meu Campinho na noite de ontem, 11, no Jardim Piatã, cumpre um importante papel social na gestão Ulisses Maia: oferecer lazer gratuito para a comunidade nos bairros. A situação é melhor ainda porque não havia na região opção para diversão como um centro de convivência ou complexo de lazer. "Eu levava meus dois filhos para brincar numa praça no Jardim Liberdade", revela a empresária Adrieli Cangussu. Ela aguardava seus filhos, um de 3 e outro de 9 anos, que brincavam no parquinho pouco antes da inauguração ontem. A família mora a apenas duas quadras do novo complexo de diversão.

 

O prefeito destacou isso em seu discurso na inauguração. Disse que foram feitas reuniões com a comunidade, com associações dos bairros próximos. Que os pedidos foram atendidos e outros investimentos acontecerão em breve na região. "O nosso compromisso é fazer a vontade da maioria da comunidade", justificou, citando que a população organizada tem mais retorno com investimentos em seus bairros.

 

Por isso é importante participar de reuniões da associação de bairros, apresentações como do Plano Diretor, audiências públicas, entre outras situações. Assim fica sabendo o que será feito no bairro e pode dar sua opinião sobre as carências da região onde mora.

 

O Meu Campinho no Jardim Piatã fica na avenida Tuiuti, 4091. São 1,2 mil m² com quadra com campo de grama sintática, mesas para jogos, parquinho de cordas, iluminação e espaço de convivência. Lugar antes era um terreno baldio onde era comum jogar entulhos e lixos. Somente na limpeza do terreno foram retirados sete caminhões com entulhos e resíduos. Espaço recebeu nome de Meu Campinho Orídio de Oliveira, homenageando líder comunitário que morreu em 2009.

 

Participaram da inauguração ontem secretários municipais, vereadores, presidentes de associações de bairros, entre outros convidados. O projeto Meu Campinho é uma parceria entre prefeitura de Maringá e governo estadual. Outras unidades serão inauguradas até final do ano somando 19 complexos em 2019.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!