Offline
Brasileirão de Amputados da Série A começa nesta sexta em Maringá
12/11/2019 21:23 em Futebol

O time da Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama)  está pronto para entrar em campo.  Será o  único paranaense no Campeonato Brasileiro de Amputados que começa nesta sexta-feira (15), no Estádio Willie Davids, em Maringá. São esperados 250 atletas de 12 equipes.

 

A equipe maringaense faz a primeira partida  na sexta, as 9h ,contra a equipe do Pantanal. Segundo o atleta  Marcos Aurelio da Silva, o Marquinho,  o objetivo da Assama é ser campeã em casa, mas a tarefa é difícil. Ele coloca a equipe do Corinthians como favorita pois ela é quem representa a Seleção Brasileira de amputados em campeonatos internacionais.

 

Marquinho é diretor da  Assama que compreende 40 atletas nas modalidades de futebol e vôlei. A associação foi criada em 1994. 

 

PATROCÍNIO

A Assama espera que muitas  empresas de Maringá possam apoiar seus atletas, como tem feito a Viapar.  O time de Maringá conta com quatro atletas registrados em regime de CLT na concessionária:  Luan, Nailton,  Vandeir e o próprio Marquinho. Neste Brasileirão,  a Viapar  está cedendo ambulância, médicos e socorristas durante os jogos.

 

A competição começa na sexta e vai até domingo.  Cada partida tem duração de 25 minutos. entrada é franca.

 

O campeonato conta com as seguintes equipes : Assama Maringá, Corinthians/Mogi-SP, Aparecidense, ADFEGO-Goiás, São Paulo Futebol Clube, Instituto Só Vida, Ponte Preta, Adesul/Fortaleza, AMDA/Minas, Bola Pra Frente-SP, Pantanal e Faro Rio das Ostras.

(Por Marcelo Bulgarelli)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!