O time da Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama) está pronto para entrar em campo. Será o único paranaense no Campeonato Brasileiro de Amputados que começa nesta sexta-feira (15), no Estádio Willie Davids, em Maringá. São esperados 250 atletas de 12 equipes.
A equipe maringaense faz a primeira partida na sexta, as 9h ,contra a equipe do Pantanal. Segundo o atleta Marcos Aurelio da Silva, o Marquinho, o objetivo da Assama é ser campeã em casa, mas a tarefa é difícil. Ele coloca a equipe do Corinthians como favorita pois ela é quem representa a Seleção Brasileira de amputados em campeonatos internacionais.
Marquinho é diretor da Assama que compreende 40 atletas nas modalidades de futebol e vôlei. A associação foi criada em 1994.
PATROCÍNIO
A Assama espera que muitas empresas de Maringá possam apoiar seus atletas, como tem feito a Viapar. O time de Maringá conta com quatro atletas registrados em regime de CLT na concessionária: Luan, Nailton, Vandeir e o próprio Marquinho. Neste Brasileirão, a Viapar está cedendo ambulância, médicos e socorristas durante os jogos.
A competição começa na sexta e vai até domingo. Cada partida tem duração de 25 minutos. entrada é franca.
O campeonato conta com as seguintes equipes : Assama Maringá, Corinthians/Mogi-SP, Aparecidense, ADFEGO-Goiás, São Paulo Futebol Clube, Instituto Só Vida, Ponte Preta, Adesul/Fortaleza, AMDA/Minas, Bola Pra Frente-SP, Pantanal e Faro Rio das Ostras.
(Por Marcelo Bulgarelli)