Taubaté e Blumenau se enfrentam nesta quarta pela Superliga masculina
13/11/2019 19:29 em Vôlei - Superliga Masculina

Atual campeão da Superliga masculina de vôlei, o EMS Taubaté Funvic (SP) estreia na edição 2019/2020 nesta quarta-feira (13). O confronto será contra o Apan/Blumenau (SC), que subiu nesta temporada da Superliga B, às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil (canalvoleibrasil.cbv.com.br).

 

As duas equipes chegam reformuladas para a Superliga 19/20. O grupo dirigido pelo técnico da seleção brasileira, Renan, que assumiu o EMS Taubaté na reta final da Superliga passada, manteve a base do elenco com o levantador Raphael, os ponteiros Lucarelli e Douglas, o central Lucão e o líbero Thales, e contratou os campeões olímpicos Mauricio Souza e Lipe, além do oposto marroquino Alhachdadi.

 

Capitão e líder do projeto em Taubaté, Rapha está na equipe desde a sua criação. Depois de ajudar seu time a conquistar o título do ano passado, o levantador está confiante para a participação do seu time nesta temporada.

 

“Uma estreia é sempre muito esperada. Esse é o campeonato mais importante do Brasil e estamos todos muito motivados para começar. Respeitamos muito o time de Blumenau, que é novo e vem para buscar seu espaço no voleibol brasileiro. Tenho uma passagem por lá em 2001 e tenho muito carinho em vê-lo de novo no melhor campeonato do Brasil. Não vemos a hora de encontrar a nossa torcida no nosso ginásio e vamos em busca da vitória”, disse Rapha.

 

O Apan/Blumenau chega para a Superliga 19/20 com as contratações dos experientes Evandro e Franco, levantador e oposto que defenderam o Sesi-SP na temporada passada. Os ponteiros Ricardo, ex-Vôlei Ribeirão, e Daniel Muniz, contratado da equipe de Maringá.

 

Entusiasmado com a disputa de mais uma Superliga, dessa vez em uma nova equipe, o levantador Evandro exalta o alto nível do adversário dessa estreia e, também, o forte trabalho realizado para enfrentá-los.

 

“Sabemos que vamos enfrentar um dos grandes favoritos ao título esse ano, com um elenco muito forte, onde se tem Lucarelli, Lucão e Thales vivendo um grande momento da carreira. Trabalhamos forte nessa última semana, pois sabemos que para tentar surpreender, teremos que sacar muito bem. Só assim conseguiremos parar o forte sistema ofensivo do time de Taubaté”, concluiu Evandro.

 

A primeira rodada da Superliga 19/20 já começou com as vitórias do Sada Cruzeiro (MG) sobre o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP); do Sesc RJ sobre o América Vôlei (MG); do Vôlei UM Itapetininga (SP) em cima do Fiat/Minas (MG), e do Denk Academy Maringá Vôlei (PR) sobre o Vôlei Renata (SP).

(Foto: Renato Antunes/Maxx Sports)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!