Offline
Maringá Encantada aumenta taxa de ocupação na rede hoteleira
18/11/2019 18:35 em Notícias de Maringá

A multidão que participou da abertura Maringá Encantada, na sexta, 15, já confirmou expectativa positiva da organização sobre o evento. Entre o público estimado de 80 mil pessoas estavam famílias de outras cidades, apontando para estímulo à economia e com a geração de emprego e renda.

 

Os quatro hotéis localizados próximos da catedral e da Praça da Prefeitura, locais que concentram conjunto importante de atrações natalinas, fazem avaliação positiva do início da campanha, num período de baixa ocupação de quartos. O trabalho do trade turístico caminha para mudar isso.

 

Estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) aponta que nesse período há um crescimento entre 15 e 20% no movimento de bares e restaurantes maringaenses. A Maringá Encantada também ajuda pequenos comerciantes.

 

O Golden Ingá Hotel teve ocupação de 90% no final de semana. O gerente Cláudio Crepaldi informa que vai aproveitar a campanha Maringá Encantada para divulgar a agenda de final de ano do hotel. Como ceias de Natal e Ano Novo, aproveitando a vista privilegiada do restaurante na parte superior do hotel.

 

O Hotel Metrópole sediou um dos treinamentos dados pelo CVB. O gerente William Gallina informou que o hotel ficou lotado no final de semana, considerando também outros eventos e casamento que hóspedes participaram. Gallina cita que o trabalho do CVB e a campanha da prefeitura podem dar mais resultado no futuro.

 

No Hotel Elo a taxa de ocupação entre sexta-feira, 15, e sábado, 16, foi de 48%. O auxiliar administrativo, Adão Jacob Silva Junior, considera boa media. Ele cita que os pais aproveitaram a proximidade do hotel com a praça onde acontecia a abertura da Maringá Encantada e levaram os filhos para passear no evento. Silva Junior cita ainda que o hotel pretende contratar um recepcionista e um manobrista para o final do ano.

 

Já no Hotel Deville a ocupação na sexta-feira foi de 79%. O gerente Álvaro Garcia cita que houve um aumento em torno de 20% em relação ao período no ano passado. O hotel também recebeu hóspedes para outros eventos e casamento na cidade. Em breve começam a divulgar a agenda do final do ano com ceia e almoço no Natal e Ano Novo.

 

O Convention & Visitors Bureau (CVB) planejou melhorar o atendimento para turistas. Preparou para esse ano capacitação e atualização profissional de trabalhadores que tem contato com visitantes.

 

Já está certo que o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM) e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá farão nova pesquisa durante a Maringá Encantada para atualizar os dados do ano passado. Objetivo é ter um perfil qualitativo e quantitativo do evento.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!