Offline
Técnico americano de basquete e astro da NBA participará de evento inédito em Curitiba
19/11/2019 09:37 em Basquetebol

Nos dias 23 e 24 de novembro, Curitiba recebe um evento exclusivo dedicado ao basquete, é o Social Basketball Camp 2019 – Pais pelo esporte. As inscrições para participação dos atletas estão esgotadas.

 

A iniciativa é de empresários apaixonados pelo esporte e da Associação de Basquetebol São Braz. “Nossos filhos praticam o basquete, e foi isso que nos aproximou. Com o passar do tempo, fomos estudando maneiras de devolver à sociedade aquilo que o esporte nos deu e a oportunidade que nossos filhos tiveram por meio dele, dessa forma, nasceu o evento”, conta um dos idealizadores do evento, Gadi Fryszer.

 

Ao lado de Cristian Pedroso e de demais empresários, fundamentais para a concretização do evento, Gadi buscou alternativas e maneiras de fazer o Social Basketball Camp 2019 acontecer. “Fiz algumas conexões pela internet e redes sociais, por meio delas, convidei Mike Dunn, uma das estrelas do basquete americano e técnico especialista em arremesso, que representou a Philadelphia University, sendo um dos destaques da temporada 2009, e ele topou”, conta Fryszer.

 

Estrelas do Basquete Mundial na quadra

O evento, marcado para os dias 23 e 24 de novembro, acontece no International School of Curitiba e terá acesso exclusivo para pais, técnicos e atletas inscritos no evento. Quem garantir a sua vaga, poderá conferir de perto a estrela Mike Dunn e também Rafael Bábby, o segundo brasileiro mais bem draftado na NBA, a National Basketball Association é a principal liga de basquetebol do mundo.

 

Durante toda a programação, serão oferecidas clínicas de basquete para crianças de 12 a 16 anos, além de qualificação para técnicos de basquetebol. As clínicas estão com as vagas esgotadas.

 

Além dos treinamentos específicos, haverá competições de habilidades, arremessos e um grande jogo de confraternização ao final do segundo dia. Outro ponto de destaque do evento será uma palestra para pais e técnicos, tratando da prevenção de lesões e da melhoria de performance no basquete, promovida pela Up Recovery Funcional, empresa parceira apoiadora do evento.

 

A questão social não ficou de fora, tudo o que for arrecadado será doado ao basquete de cadeira de rodas de Curitiba. Um dos técnicos participantes como facilitador, Adair Rocha, é o técnico dessa modalidade.  

 

O evento é uma realização da Associação de Basquetebol São Braz, responsável pela manutenção do time local Basquete Curitiba, que hoje participa da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) para atletas até 20 anos de idade.

 

Serviço

O evento tem o apoio da Associação de Basquete São Braz e será realizado na International School of Curitiba, Av. Dr. Eugênio Bertolli, 3900 - Santa Felicidade.

 

Confira a programação do evento:

23/11 Sábado

8h – 9h30 Clínica de Arremesso - Técnicos

9h – 9h30 Aquecimento Atletas - UP Recovery funcional

9h30 – 12h30 Clínica para os Atletas

13h30 – 14h Perguntas e Respostas - Mike Dunn - Técnicos

14h – 17h Clínica para os Atletas

 

24/11 Domingo

9h – 9h10 Aquecimento - UP Recovery funcional

9h10 – 12h Clinica para os Atletas

10h – 10h30 palestra para pais e técnicos, Prevenção de lesões e melhoria da performance no basquete - UP Recovery Funcional

13h30 – 14h30 Competição de Arremessos

14h30 – 15h Apresentação Basquete em Cadeira de Rodas

15h – 16h Torneio de Habilidades

16h – 17h15 All Star Game

17h15 – 17h30 Premiações e Encerramento

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!