Educação de Maringá credencia para compra de vagas em creche
19/11/2019 15:42 em Notícias de Maringá

A Secretaria de Educação (Seduc) realiza no dia 9 de dezembro mais uma etapa de credenciamento de creches particulares para a compra de vagas destinadas a alunos de 0 e 3 anos. Desde que abriu chamamento público para 2 mil vagas em fevereiro, promoveu outras três etapas, credenciando dez estabelecimentos e garantindo 572 matrículas.

 

O valor mensal por aluno pago pelo município é de R$ 1.287,79 e garante alimentação, uniforme, material escolar, higiene, limpeza, cama e banho. Como na rede pública, o atendimento se dá em turno integral, com 11 horas diárias, de segunda a sexta, das 7 às 18 horas. Atualmente, cerca de 3,5 mil crianças aguardam uma vaga.

 

A presidente da Comissão de Credenciamento, Nilda Martins, ressalta que o processo é rigoroso e requer uma estrutura de qualidade. “A compra de vagas na rede particular é inédita no município e pouco conhecida no país. Temos boas expectativas para o credenciamento, uma vez que os estabelecimentos entenderam a proposta e acreditaram no projeto”, destaca.

 

Após o credenciamento, os estabelecimentos passam por vistorias nas salas de aula, verificação de ventilação e iluminação, acessibilidade, locais para higienização, conservação de brinquedos e parque infantil, entre outros itens. Também há a análise do sistema de ensino e o projeto político pedagógico.

(Foto: PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!