Offline
Festival Afro começa nesta quarta em Maringá
19/11/2019 17:55 em Notícias de Maringá

Nesta quarta, 20, a Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência da Promoção da Igualdade Racial, inicia a programação do 11º Festival Afro-Brasileiro de Maringá.  As atividades seguem até dia 25, das 9 às 22 horas, na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão Municipal. O evento marca o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no Brasil, em 20 de novembro. 

 

Palestras, shows, oficinas de dança, artesanato e Mercado Negro (espaço cedido para empreendedores comercializarem seus produtos com a temática afro), integram as atividades do evento.  A abertura oficial do festival, será nesta quarta, 20, às 18h30 e contará com a presença do prefeito Ulisses Maia. 

 

′′O principal objetivo do festival é debater sobre assuntos como racismo e igualdade racial. A agenda de shows conta com nomes prestigiados e, assim como nos festivais passados, traz o melhor tanto da cultura tradicional, como da contemporânea′′, afirma a gerente de Promoção da Igualdade Racial, Cleuza Souza, mais conhecida como Brechó. 

 

Confira a programação completa no site...

(Foto: Vivian Silva/PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!