Londrina sofre revés em Sorocaba e segue na zona de degola da Série B
22/11/2019 07:16 em Futebol - Brasileiro da Série B

A equipe principal do Londrina Esporte Clube perdeu por 4 a 1 para o São Bento na noite de quinta-feira (21), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi realizada no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e transmitida em tempo real aqui pelo Site Oficial do LEC.

 

Com o resultado, o Tubarão segue com 36 pontos e na 17ª colocação da Série B. O time alviceleste precisará agora da combinação de resultados de dois jogos, além de vencer o Guarani no próximo fim de semana, para escapar do rebaixamento à Série C nacional.  

 

O jogo

Mesmo fora de casa, o time londrinense tomou a iniciativa da partida e foi em busca da vitória. Mas não teve a mesma eficiência do São Bento, que aproveitou as oportunidades que teve ao contra-atacar e prevaleceu no jogo.

 

Zé Roberto aproveitou passe de Paulinho Boia para abrir o placar para os paulistas, aos 30 minutos do primeiro tempo. Em uma nova investida do time da casa, Marcos Martins cruzou rasteiro da direita e a bola chegou até Caio Rangel, na pequena área, empurrar para o gol. 

 

O LEC deu sinais de que iniciaria uma reação aos 43 minutos do primeiro tempo. Paulinho Moccelin cruzou para o cabeceio de Anderson Leite, que diminuiu a vantagem sorocabana antes de as duas equipes saírem para o intervalo.

 

Mas a situação ficou ainda mais difícil ao Tubarão depois que o árbitro Bruno Arleu de Araújo expulsou o zagueiro londrinense Léo Rigo após uma disputa de bola com Zé Roberto, do São Bento. Três minutos depois, o time da casa se aproveitou da vantagem para ampliar com Caio Rangel em outro contra-ataque.

 

O último gol da partida foi anotado aos 32 minutos do segundo tempo. Matheus Guarujá chutou forte de fora da área. No rebote do goleiro César, Zé Roberto anotou o quarto gol do São Bento no jogo. 

 

CLASSIFICAÇÃO

Londrina, Criciúma, São Bento e Vila Nova estão empatados com 36 pontos na zona de rebaixamento à terceira divisão. O Londrina leva vantagem por ter número de vitórias maior que os concorrentes. 

 

Com 39 pontos, o Figueirense é o 16º colocado e agora o único que pode ser alcançado pelo LEC e pelas demais equipes da ZR. O time catarinense tem ainda dois jogos a fazer – nesta sexta (22), às 19h15, contra o CRB, em Maceió. Depois às 16h30 de sábado (30), contra o Operário, em Florianópolis. 

 

Para que o Londrina escape do rebaixamento, terá que vencer o Guarani – às 16h30 de sábado (30) no Estádio do Café. E o Figueirense não poderá somar sequer um ponto em nenhuma das suas duas partidas que irá fazer. 

 

AGENDA

Depois da partida em Sorocaba, a delegação londrinense passa a noite no interior paulista. Retorna ao Norte do Paraná nesta sexta-feira. A programação de treinos continua na manhã de sábado (23), no CT da SM Sports. Serão seis sessões de atividades até a partida contra o Guarani.  

(Foto: Jesus Vicente/ Repórter Autônomo)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!