Offline
Atletas de Santa Catarina conquistam resultados expressivos nos Jogos Escolares da Juventude
25/11/2019 10:10 em Jogos Escolares

Os atletas catarinenses que competiram na pista de Timbó (SC) no domingo, dia 24, conquistaram resultados expressivos nos Jogos Escolares da Juventude, categoria 12 a 14 anos. Entre os destaques estão a jovem Luisa Lummertz Lopes, medalha de ouro no salto em altura (melhor marca da temporada no ranking sub-16 da CBAt), e Camila Flach, que venceu o arremesso do peso e ainda liderou a fase classificatória do lançamento de disco.

 

Atleta da Escola Municipal Vila Nova de Rosa do Mar, de Passo de Torres (SC), Luisa melhorou sua marca pessoal em nove centímetros, atingindo 1,67m. Em Natal 2018, Luisa havia ficado em segundo, atrás de Allana Romão Rodrigues, de Presidente Prudente (SP), mas nesse ano deu o troco, deixando a adversária com a prata.

 

“Moro numa cidade vizinha ao Rio Grande do Sul, a 100km de Criciúma, onde treino às terças e quintas. Comecei a competir em 2017 e logo ganhei o meu primeiro estadual. Foi lá que o professor Roberto Bortolotto me viu e me chamou para treinar”, disse Luisa, logo após a prova.

 

Já Camila nunca havia ultrapassado a marca de dez metros no peso e se classificou para a final graças a uma desistência. Ela havia ficado apenas em 13º na eliminatória (9,46m), mas se superou e venceu a final com 12,06m, quarta melhor marca do ano na categoria sub-16. O arremesso foi alcançado na sexta e última tentativa.

 

Aluna da Escola Estadual Humberto Machado, de Itapiranga (SC), Camila Flach ainda conseguiu a melhor marca pessoal no lançamento do disco, com 35,48m. A final acontece na manhã desta segunda-feira, em Timbó (SC). No mesmo período acontecem as finais do revezamento 4 x 75m, e os dois times catarinenses ficaram em primeiro lugar nas baterias semifinais. A entrada do público é franca.

 

Outra prova que merece destaque é o salto em distância masculino. Dos 12 finalistas, 11 conseguiram a melhor marca pessoal. A medalha de ouro ficou com Victor Raphael Rodrigues, do Colégio Certo, de Teresina (PI): 6,45m, oito centímetros a menos do que o recorde do campeonato; a prata foi para Francisco Joaquim Oliveira Filho, do Colégio Estadual Polivalente Rui Barbosa, de Rialma (GO), com 6,25m; e o bronze ficou com Bruno Gabriel Souza da Silva, do Colégio Tancredo de Almeida Neves (PR), com 6,22m.

 

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

(Foto: William Lucas/Inovafoto/COB)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!