Offline
Sejuf e Cohapar vão construir mais 303 moradias em 11 cidades
25/11/2019 23:34 em Notícias do Paraná

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, e o presidente da Cohapar, Jorge Lange, assinam nesta terça-feira (26/11), às 15 horas, a formalização do Termo de Ajuste para a construção de 303 casas em 11 municípios, pelo programa Nossa Gente - Redução do Déficit Habitacional.

 

“Os projetos habitacionais voltados para o social são de fundamental importância para o desenvolvimento do Estado e dos municípios”, diz o Leprevost, lembrando que o governo Ratinho Junior está promovendo o resgate da dignidade de paranaenses de baixa renda.

 

Serão beneficiadas famílias em situação de alta vulnerabilidade social dos municípios de Sertaneja, Leópolis, Florida, Marumbi, Cafezal Do Sul, Guaíra, Nova Aurora, Centenário Do Sul, Itaguajé, Fênix e Lunardelli.

 

Durante o evento os prefeitos assinam o Plano de Trabalho, que prevê para março de 2020 o início das obras e, novembro/dezembro a conclusão e, ainda, as orientações sobre a tramitação de lei municipal que deverá ser enviada à Câmara de Vereadores ainda este ano, que autoriza o Governo do Paraná a construir nos lotes individualizados municipais, bem como a doação do terreno ao beneficiário final.

 

Os recursos para a construção, de R$ 23,3 milhões, são oriundos do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, ficando a Cohapar responsável pela contratação das empreiteiras e a Sejuf pela formalização do Termo de Ajuste e orientações acerca do acompanhamento dos beneficiários das casas novas.

 

Serviço

 

Assinatura do Termo de Compromisso para construção de 303 casas nos municípios de  Sertaneja, Leópolis, Florida, Marumbi, Cafezal Do Sul, Guaíra, Nova Aurora, Centenário Do Sul, Itaguajé, Fênix e Lunardelli_

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!