Nadador da APAN Maringá conquista medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude
02/12/2019 10:34 em Jogos Escolares

Orlando Gonzalez

O nadador Pedro Boeing, da APAN Maringá, se destacou nas disputas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), de  15 a 17 anos, no Sesi, em Blumenau-SC. No evento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), encerrado no sábado (30/11), o atleta de Maringá registrou bons tempos que, consequentemente, resultaram na conquista da medalha de prata e na classificação para duas grandes competições nacionais - Maria Lenk e José Finkel.

 

Para o técnico André Yamazaki, Boeing teve ótimo desempenho. "Ele conseguiu a medalha de prata no revezamento 4x50 metros medley, e nadou abaixo do recorde brasileiro, que é 26s40 e o Boeing chegou a 26s33 na prova. E na disputa dos 50 metros costas individual obteve o quarto lugar. Vale lembrar que o Pedro tem 15 anos e competiu com atletas de 17 anos e ainda conquistou índice para dois grandes torneios absolutos. Está de parabéns".

 

Duda, André, Pedro e Naima

 

Yamazaki lamentou o quarto lugar de Naima Martins Celestino nos 50 metros borboleta. "A Naima também foi muito bem e, por muito pouco, não subiu ao pódio. Em termos de competições nacionais, ela já havia conquistado o índice para as duas provas.

 

Ao lado de Maria Eduarda Megiato, a Duda (costas), Celestino (borboleta), conseguiu a medalha de bronze no revezamento 4x50 metros medley feminino. O Paraná ficou atrás apenas de São Paulo e Santa Catarina, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!